Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista VII

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211Na condição de vereador do município e, por conseguinte, representante do povo, depois de autorizar juntamente com os demais companheiros a municipalização do trânsito, não poderíamos deixar de acompanhar os trabalhos para esse fim.

No início deste ano, quando foram iniciados os serviços de sinalização das nossas vias públicas; colocados gelos baianos em algumas localidades; semáforos noutras, a exemplo da Praça do Carlos Pena Filho; proximidades do Bradesco e Bomba, vimos a necessidade de que no início da Av. Antônio Angelim, sentido bairro centro, de também se instalar um sinal – semáforo.

Enviamos então, expediente ao DETRAN e Prefeitura (link da matéria), mas, infelizmente, nenhuma resposta nos foi dada. Tudo bem que não queiram dar satisfação ao vereador, embora este tenha instrumentos adequados para fazer valer a sua condição de parlamentar – Pedido de Informações, sob pena de crime de responsabilidade.

Contudo, agindo assim, os agentes públicos estão demonstrando a falta de respeito para com a população.

Voltando ao assunto do trânsito na localidade indicada, objeto de Enquete ora encerrada, vemos o resultado onde praticamente 80% das pessoas que opinaram, clamam por retorno no início da Avenida Antônio Angelim, evitando que os usuários daquela via que assim ajam, não sejam obrigados a irem ao cetro da cidade, causando engarrafamentos desnecessários àquela área que já está severamente comprometida, além de perfazerem um percurso longo e desnecessário.

Outro absurdo que vislumbramos, é que o trânsito que vem da estação e da Rua Cel. Honorato Marinho, ao subir a ladeira, não pode ir em frente pelo girador do prado, mas, obrigatoriamente, ingressar na Av. Antônio Angelim, mesmo corredor antes referido.

placa

É preciso que as pessoas que ocupam cargos públicos, especialmente administrativos, possam ser mais sensíveis e detentoras de humildade para voltarem atrás, quando estiverem erradas, pois não se concebe que se persista na condição atual, ou seja, prejudicando dezenas de comerciantes e milhares de usuários da via pública, pela simples falta de um contorno em frente à Igreja Assembléia de Deus em Salgueiro.

Por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Ponto de Vista VII