Vida FM Salgueiro FM

Ponto de Vista: O município de Mirandiba

Amigas e amigos

Dando prosseguimento às publicações alusivas aos 10 anos deste Blog, hoje trazemos sucinto resumo sobre o município de Mirandiba que completou nesta segunda feira, 11 de março de 2019, 57 anos de emancipação política. A princípio denominava-se Queixada, depois São João dos Campos e por fim Mirandiba, nome indígena que significa Porco Queixada.

Mirandiba possui em determinados setores do município um razoável lençol freático, propiciando a produção agrícola, com ênfase para goiaba, maracujá, milho, além da piscicultura, apicultura, pecuária etc.

No entanto o município tem muita carência, na cidade por falta de ocupação da mão de obra, principalmente para os jovens e na zona rural, especialmente nas comunidades quilombolas e indígenas, onde sente-se a ausência do poder público.

Este blog promoveu algumas publicações acerca de Mirandiba, a exemplo (Vídeo do Dia 85) onde denunciamos a situação caótica do matadouro público, ensejando, embora depois de algum tempo a intervenção do Ministério Público (Ministério Público recomenda que Adagro inspecione o Matadouro Público de Mirandiba).

Concluímos fazendo um apelo a toda sociedade mirandibense para um pacto pelo desenvolvimento do município, deixando de lado as diferenças e desavenças políticas consideradas, “quanto pior melhor”, pois os tempos são outros e precisamos formar líderes de verdade, saindo das bases, sem se esquecer da juventude que de fato tem muito a oferecer à população. Quando for época das campanhas eleitorais, aí sim, cada um e cada uma segue a sua opção, de forma livre e independente.

Por Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Ponto de Vista: O município de Mirandiba

  1. Carvalho

    Mirandiba é uma cidade enraizada na velha política de compra de votos, infelizmente, por isso hoje está pagando um alto preço pela escolha errada que fez. Nosso município está abandonado pela administração atual. Não tem médicos nos hospitais, falta merenda nas escolas, bem como professores. Sem falar a estrutura física dos prédios que estão todas sucateadas. Os programas sociais, que antes funcionavam, na regência de dona Suely, estão todos parados. Não se vê mais cursos profissionalizantes para os jovens e nem para as mães. O CCI, também está abandonado. Não tem uma secretaria que funcione. A população só lamenta tamanho descaso e muitos dos que ajudaram a eleger essa atual gestão, estão arrependidos. Nossa esperança que é com essa lição as pessoas passem a ter uma visão crítica na hora de votar. Escolher quem realmente tem compromisso com a população. Não pensar no individualismo, mas no coletivo. O que é bom para o desenvolvimento da cidade!! Hoje vejo alguns aí querendo lançar uma candidatura sem nem uma proposta de trabalho, só no assistencialismo, usando a velha política de favores. É preciso atentar-se para essas coisas, olhar quem realmente fez e pode fazer.

  2. Maria gorete sobreira

    Mirandiba hoje se encontra em total abandono totalmente devastada a saúde sucateada tudo isso gera uma insegurança e revolta nem os salários dos servidores conae gue pagar,meu Deus a quem pedir socorro?só Deus mesmo pra te misericórdia agora pode gritar mesmo bem alto MIRANDIBA ACAAAABOOOUUU!