Ponto de Vista – Impeachment

ALVINHO VERDENos meus 33 anos na política, dos quais 20 consecutivos com mandato de vereador em Salgueiro, presenciei muitas crises políticas e econômicas. Essa que estamos vivendo no momento não foi a primeira e nem será a última.

Só vislumbramos uma saída: respeito ao voto do povo e às instituições. Não podemos desconsiderar por qualquer razão, a vontade dos eleitores expressada nas urnas. Na última eleição presidencial a presidenta Dilma se elegeu com praticamente 52% dos votos válidos do Brasil. Não se pode da mesma forma desprezar os 48% do candidato Aécio Neves.

O que ocorre no Brasil, infelizmente acontece também nos Estados e Municípios: boa parte dos gestores, muitos como candidatos à reeleição, comprometem, irresponsavelmente, as finanças públicas em proveito pessoal e dos seus grupos, para garantirem sua continuidade no poder.

O eleitor, no entanto, em sua maioria, não acompanha o mandato dos eleitos, deixando-os à vontade, concorrendo para mais e mais escândalos, como estamos vivenciando no momento, infelizmente, no Brasil.

Precisamos, oposição e situação, voltar às ruas, tanto para que os escândalos, as roubalheiras e tantos desmandos sejam evitados, como para garantirmos a continuidade aos que estão trabalhando dignamente, diuturnamente, honestamente, humildemente, para vencer as dificuldades.

Não podemos assistir calados as investidas de tantos políticos e partidos que, por conveniências pessoais e de seus grupos, muitos que até pouco tempo participaram do governo que aí está, venham agora “vestidos de cordeiros”, “com bons propósitos”, querer que acreditemos nessa ultrapassada forma de fazer política sem propostas concretas e decentes.

Respeito o ponto de vista de cada um, mas no momento, acho que impeachment da presidente Dilma é temerário, diante da ausência de prova que tenha ela cometido atos que levem a tal procedimento.

Lembro que jamais vimos gente graúda ser presa e processada neste país como vem ocorrendo nos últimos tempos. Isso é prova de que precisamos de instituições fortes e não oportunistas de plantão, àqueles que apostam no quanto pior melhor.

Por fim, cadê a voz da juventude?

Gestores das escolas, professores e demais seguimentos da sociedade: abram debates com os candidatos para que tenhamos políticos sérios e comprometidos com a causa do povo!

Vamos trabalhar porque o Brasil é de todos e só com o trabalho vencemos…

Escrito por Alvinho Patriota

10 comentários sobre “Ponto de Vista – Impeachment

  1. Cristina

    Conselho para quem apoia Dilma e o PT:

    1) Se faz parte da quadrilha, procure um bom advogado;

    2) Se não faz parte da quadrilha, procure um psiquiatra.

    André Esteves, espantosa e inexplicavelmente rico aos 47 anos de idade, presidente do BTG Pactual, segue a trilha do comentadíssimo, conhecidíssimo e não menos enroladíssimo, Eike Batista. Quem se lembra dele? Ex marido de badaladíssima e lindíssima Luma de Oliveira, era outro amigo-irmão-camarada dos governos Lula-Dilma. Como dizia Lula, “um exemplo de empreendedor a ser seguido”. Tinha um talento impar para convencer o BNDES a lhe emprestar bilhões, dando em garantia projetos fantasmas ou que jamais deram um tostão de retorno. Lula e Dilma, que andavam de braços dados com ele, diziam que estava perto de ser o homem mais rico do mundo. Imaginem só, um brasileiro perto de se transformar no rei do petróleo, alçado ao estrelato e riqueza pelo pré-sal da dupla satânica, prodigiosa em “descobrir talentos”.

  2. Saulo Meira

    A verdade é que somos reféns de bons nomes para,presidente,pois veja que Aécio é um viciado em pó e desde que era governador de minas,vivia com artistas Globais em aviões do estado fazendo festas de cidade em cidade e nas praias do Rio com nosso dinheiro,é tudo farinha di mesmo saco.

  3. Edilberto ==> Petrolina-PE

    Acredito que os políticos desonestos aplaudem quando nós (povo) começamos a jogar culpa de um partido para o outro, porque desvia o foco da roubalheira que se instaurou no pais. Político sem caráter é tudo igual não importa o partido, até porque eles vivem mudando
    de partido como quem troca de roupa, o partido que oferecer mais facilidades para meter a mão nos cofres públicos, sempre será o mais interessante. Esse senhor o Lula criou uma plataforma baseada em mentiras tipo: (pagamento divida externa, crescimento econômico, melhorias das classes sociais), tudo mentira e manipulado conforme seus interesses. Com isso elegeu o sucessor (a presidente), que ele continua dando as ordens sem ter sido autorizado pelo voto popular. Agora o rombo está ai resultado desta manipulação e desvio de conduta de membros do partido o qual ele é o líder.

  4. Fabiana carlla

    Gente ainda tem que dê uma palavra por essa quadrilha do PT!Poupe -me mais por muito menos Fernando Collor saiu;Para concluir quem votou nela votou sabendo que o estrago ja estava feito

  5. Francisco

    Dona Dilma,tem dó de nós.Renuncie! Cunha cai no mesmo dia,Temer assume e marcamos novas eleições. É sua última chance de preservar alguma dignidade e o país.

    1. Francisco

      Até as pedras sabem que houve a maior fraude eleitoral na reeleição desta mulher…As coisas agora estarão seguindo seu curso normal…A justiça será feita e nos libertaremos dessa quadrilha!

  6. Clayton Freitas

    O transtorno bipolar da Rede Globo pelo impeachment
    Impossível crer sensatamente no que estamos ouvindo e vendo quanto ao que têm em comum a rede Globo de tevê e seu “boneco assassino”, o deputado Editado Cunha presidente da Câmara Federal. Parlamentar da causa própria agindo de modo extorsivo juridicamente. E euforia flagrante da Rede Globo e 156 panelas nos condomínios ricos do Morumbi. As viúvas do DEM e reacionários contra a legalidade. Governo democraticamente eleito só tem seu impedimento em ampla jurisprudência constitucional.

    Jornalista Marcelo Damasceno.

  7. grasielly de souza silva

    estão querendo entregar o brasil as cobras mais pervessas de todos os tempo o PMDB de sarney,renam calheiro,eduardo cunha, jarbas,michel temer. etc.vai ser o fim do BRASIL.

  8. Jornalista Machado Freire

    Golpe, que golpe?
    Isso é conversa para o boi dormir !

    Pelo visto, me perdoem (se eu estiver enganado/errado), pode ser um caso de insanidade política. Não digo mental para não levar o caso para uma questão pessoal e de saúde.

    Como é que aconteceu tudo (de ruim), bandidagem, roubo, tem gente presa e a presidente diz que estar imune?

    Então, se não cabe ao gestor a obrigação do comando e responsabilidade pela coisa pública, para que eleger presidente, prefeito, etc ?

    O pedido de impedimento pode se justificar por excesso de gastança (de bilhões) sem autorização do Congresso que existe para isto e custa muito caro à Nação.

    Ora, o Tribunal de Contas da União, que existe (e também custa muito caro ao nosso povo), elaborou uma análise que constata uma verdadeira farra com o dinheiro público, exatamente na fase de campanha da reeleição da presidente.

    Então,me digam por favor que diabo de golpe e esse que os aliados de Lula e Dilma tanto alegam?

    Será que esse punhado de políticos ruins pensa que a Nação brasileira é babaca e pode engolir tudo que aparece (de verdadeira esculhambação) de boca fechada?.

    O deputado Eduardo Cunha que os petistas renegam hoje, era aliado deles até pouco tempo. Ele formou o grupo que reelegeu Dilma. Também não é possível esquecermos deste fato relevante.

    Se eles pensam que a insanidade (inventada) deles vai nos contaminar, estão muito enganados.

    Nossa história de luta não vai acabar aqui.

    Continuaremos na luta!

    Golpe, eu golpe?
    Isso é conversa pra boi dormir !