Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista: E haja pai da criança…!

No nosso país as obras públicas que geralmente são realizadas com atrasos e aditivos milionários, quando acontece a sua entrega mesmo por etapa, surgem muitos pais da criança em busca de promoção pessoal mesmo sem sequer levantaram uma palha para que o projeto se tornasse realidade.

Residencial Santo Antônio

Nesta semana assistimos a entrega das 878 unidades residenciais do programa “minha casa minha vida”, decorrentes de ações do governo federal anterior, onde compareceram muitos políticos – de vereador a deputado federal – todos posando para foto e buscando “tirar uma casquinha” para a próxima eleição. É verdade que estivemos também presentes, mas com justa razão porque encetamos uma verdadeira batalha para que juntamente com o saneamento daquele conjunto habitacional, fossem contempladas as demais áreas da região, o que finalmente aconteceu, tendo inclusive feito doação do terreno de um trecho para passagem da rede de esgoto.

Barragem Nilo Coelho em Terra Nova

Fato idêntico vem ocorrendo com relação ao canal da transposição – eixo norte, cuja barragem do Livramento vai começar a receber águas nesta sexta feira, oportunidade que virão para acionar as bombas o Presidente da República, o Ministro da Integração Nacional e tantos outros políticos.

Até aí tudo bem, se não fosse um determinado político com pretensões de governar Pernambuco, ser ovacionado como o mentor dessa condição, ou seja, levar água à barragem Nilo Coelho para atender aos produtores do Riacho Grande. Esse projeto não tem “pai” individualmente. Foram inúmeras reivindicações dos moradores através dos seus diversos representantes, entidades etc., sem tirar, naturalmente, também, iniciativa provocada desse político.

Vereadores de Terra Nova enviam documento para Dilma solicitando que águas da transposição deságuem na Barragem Nilo Coelho

Transposição

Ponto de Vista – A água está chegando…

Estamos vivendo um novo tempo! O povo está consciente e não aceita mais atos promocionais de pessoas que ontem estavam de um lado e hoje querem do outro lado apadrinhar sozinhos projetos que há tempos deviam ter sido concluídos.

Escrito por Alvinho Patriota