Ponto de Vista: Cadê o IML de Salgueiro?

Amigas e amigos:

Nosso município segue líder na região do Sertão Central de Pernambuco, contando com um povo ordeiro e solidário. Entretanto, muitas coisas necessárias e até mesmo imprescindíveis precisam acontecer com mais agilidade. Como estamos em pleno período eleitoral, é importante que todos os candidatos se comprometam em lutar de verdade para que o Instituto de Medicina Legal (IML) de fato se consolide.

Desnecessário aqui discorrermos sobre o assunto, vez que já o fizemos tantas oportunidades, conforme se vê abaixo, bastando clicar no link para acessar a matéria completa:

05 de junho de 2013 – Ponto de Vista 11 – Cadê o IML de Salgueiro?

09 de agosto de 2016 – Advogado Alvinho Patriota pede providências a respeito do IML de Salgueiro

17 de abril de 2017 – Obra do IML de Salgueiro segue em total abandono

22 de setembro de 2017 – Corpo de vítima de homicídio em Salgueiro ficou mais de três horas aguardando para ser recolhido pelo IML

02 de abril de 2018 – Ponto de Vista – (inML) de Salgueiro

13 de junho de 2018 – Veja + Uma Vez – IML em Salgueiro abandonado

15 de junho de 2018 – Sem lembrar do IML de Salgueiro, governador inaugura Complexo de Polícia Científica em Ouricuri

13 de setembro de 2018 – Perto do fim do ano, obra do IML de Salgueiro continua abandonada

18 de fevereiro de 2019 – TCE divulga levantamento sobre obras paralisadas em PE, incluindo IML de Salgueiro

06 de agosto de 2019 – Deputado Joel da Harpa cobra retomada das obras do IML de Salgueiro

22 de agosto de 2019 – Vereadores prometem cobrar conclusão do IML durante visita do governador a Salgueiro

23 de agosto de 2019 – Paulo Câmara afirma que pode retomar obras do IML de Salgueiro até o final do ano

23 de agosto de 2019 – Deputado estadual Clodoaldo Magalhães endossa luta pela conclusão do IML de Salgueiro

16 de março de 2020 – Deputado Gonzaga Patriota pede ao governador instalação de IML em Salgueiro em caráter de urgência.

Por fim, mais uma família ficou privada de velar o corpo de sua ente querida, vítima de acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta quarta-feira, o qual fora levado a cidade de Petrolina, 250 km de Salgueiro, para os procedimentos que poderiam ser feitos aqui, sem contar, além do desespero das pessoas nessa hora triste de partida, as despesas com traslado.

Por Alvinho Patriota

11 comentários sobre “Ponto de Vista: Cadê o IML de Salgueiro?

  1. Debora

    Prezad@ Alvinho,

    A obra está parada. Acredito que precisamos articular forças políticas, mas infelizmente observo que a parte política de nossa cidade se enfraquece cada vez mais.

    Quando a UTI em Salgueiro estava para ser fechada por falta de pagamento. Fiquei muito preocupada. Falei com lideranças políticas de Salgueiro do executivo e legislativo, mas as respostas não me contentaram.

    Confirmei com o Pronto Socorro se o ofício era verdadeiro, pois circulava um documento informando dos atrasos e que teriam que fechar.

    Com este documento em mão enviei mensagem a todos os deputados estaduais com cópia para três deputados federais a época, um d@s deputad@s federais era de Salgueiro, a época, porém essa pessoa não me respondeu.

    Diante do fato, 02 deputados estaduais responderam o email informando que levou o assunto a tribuna da Alepe, porém só isso.

    Dos deputados federais apenas Gonzaga Patriota me respondeu, o email, após 03 dias que enviei o email, e ele informou que 02 parcelas foram pagas, que estaria acompanhando o pagamento das demais.
    Tenho o email como prova do retorno.
    Assim que recebi o email de Gonzaga entrei contato com o pronto socorro e encaminhei o email de Gonzaga.

    O ano passado liguei no pronto Socorro São Francisco e conversei com Conceição para saaber como estavam os pagamentos dos serviços da UTI e informou que estavam indo, que Gonzaga estava acompanhando.

    Diante do exposto, analiso que sou uma cidadã desconhecida, sem talento na arte da política, mas apenas com o envio de um email consegui articular com Gonzaga, que nem me conhece… os pagamentos da UTI. Nesse tempo fui criticada por uma autoridade política, à época, que falou numa rádio que tinha “uma menina” dizendo que tinha sido fulano que havia articulado o pagamento das despesas da UTI de Salgueiro, pois publiquei no Facebook sobre a reposta de Gonzaga e marquei essa autoridade política. Foi mesmo uma menina preocupada com a vida de cada pessoa de Salgueiro e das regioes que dependem do atendimento dessa UTI. Ressalto ainda que conversei com essa autoridade política no tempo, no privado do Facebook, e a resposta dele de como poderia ajudar e foi vergonhosa, não foi nem medíocre (porque ser medíocre, seria a média)… sem palavras para classificar a resposta…

    “É triste como só nos preocupamos conosco mesmo”. Na hora de pedir voto é de ruma pedindo que voto, mas para lutar pela população, são poucos….

    Prezado Alvinho quem poderia ajudar nessa intermediação?

    Triste como se encontra a situação da articulação política de Salgueiro. Falar e falar não resolve nada. Eu como cidadã envio email, aperrio, mesmo, pois os impostos que pagamos são altos demais e quero retorno nos serviços, sim.

    Vamos definhar sem mobilizar forças políticas, se ficarmos apenas no nosso “cercadinho”, enquanto outras cidades próximas de Salgueiro crescer e tem políticos com ação estamos desse jeito em Salgueiro.

    1. Alvinho Patriota

      Olá Débora
      E se eu lhe disser que a doação do terreno ao Estado para construção do IML foi autorizada pela Câmara Municipal em 2008?
      Nós cobramos das autoridades, quer municipal, estadual ou federal.
      Apesar de alguns criticarem a posição do blog, continuamos firmes, com independência e isso é o que importa.
      Abraços

  2. Alvinho Patriota

    Agradecemos aos leitores, razão da existência deste blog, quase 12 anos, sem receber um real de ninguém.

  3. DAMIÃO SÁ

    MEU CARO ALVINHO, VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.
    NÃO SÓ OS POLÍTICOS DA CIDADE DE SALGUEIRO-PE, BEM COMO TODOS OS POLÍTICOS DAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS, SEM NENHUMA EXCEÇÃO TEM QUE EXIGIR DO PODER LEGISLATIVO (DEPUTADOS), TANTO ESTADUAL QUANTO FEDERAL, QUE SE EMPENHEM JUNTO AO PODER EXECUTIVO GOVERNADOR),PARA DELE EXIGIR A CONSTRUÇÃO DO INSTITUTO MÉDICO LEGAL EM NOSSA CIDADE DE SALGUEIRO-PE; SENHORES CANDIDATOS A VEREADORES E A PREFEITOS, ESTAMOS A EXIGIR DE VOCÊS, QUE EXIJAM D’AQUELES DEPUTADOS TANTO ESTADUAL COMO FEDERAL, QUE LHES PROCURAM OFERECENDO APOIO, DEE
    LES EXIJAM EMPENHO PARA O COBIÇADO IML, ESTES POLÍTICOS JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA A GARIMPAGEM DE VOTOS DOS PRÓXIMOS PLEITOS, NÓS ESTAMOS VENDO O SURGIMENTO DE ALGUNS DELES. TODOS SEM EXCEÇÃO TEEM DE EXIGIR DE NOSSO GOVERNADOR A URGENTE CONSTRUÇÃO DE UM INSTITUTO MÉDICO LEGAL (IML), AQUI NA CIDADE DE SALGUEIRO-PE, O MESMO PODERÁ SER CONSTRUÍDO EM UM TERRENO EXISTENTE AO LADO DO HOSPITAL REGIONAL INÁCIO DE SÁ, EVITANDO ASSIM UM MAIOR SOFRIMENTO D’AQUELES FAMILIARES QUE TEM UM ENTE-QUERIDO COMO VITIMA DE HOMICÍDIO, SUICÍDIO E ACIDENTES DE TRANSITO (AUTOMÓVEIS), OS QUAIS SERÃO LEVADOS A PETROLINA E DEPOIS RETORNAM PARA SALGUEIRO, ENQUANTO ISSO SEUS FAMILIARES, FICAM NA ESPERA ANGUSTIANTE, PARA REALIZAÇÃO DO FUNERAL, CASO SEJA CONSTRUÍDO O IML EM SALGUEIRO, O SOFRIMENTOS DESSES FAMILIARES SERÃO MINIMIZADOS E O GASTO COM O DESLOCAMENTO DA VÍTIMA DEIXA DE EXISTIR. EU AINDA EXERCIA MINHA FUNÇÃO COMO PERITO CRIMINAL QUE FUI DESTE ESTADO, ME LEMBRO MUTO BEM, QUE DESDE A ÉPOCA DO GOVERNADOR JARBAS VASCONCELOS, EXISTE UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UM INSTITUTO MÉDICO LEGAL NESTA CIDADE, O QUE FALTA É EMPENHO DE TODA A CLASSE POLÍTICA DESTA CIDADE E DAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS, QUE TAMBÉM SE BENEFICIARÃO COM A POLÊMICA CONSTRUÇÃO DO IML, PARA QUE SEJA REALIZADO ESTA CONSTRUÇÃO, SÓ FALAR NÃO BASTA TEM QUE AGIR E NÓS TEMOS QUE EXIGIR DOS POLÍTICOS, ISTO NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO DE QUEM ELEITO FOR. LEMBRO-ME TAMBÉM QUE NAQUELA ÉPOCA SÓ FALTAVA A DOAÇÃO DO TERRENO O QUAL EU ACREDITO QUE JÁ FORA DOADO..
    ATT.
    DAMIÃO SÁ

  4. Maria

    Cadê a maternidade? Cadê as 50 creches? Cadê os medicamentos nos postos de saúde? Cadê os banheiros públicos da zona rural? Cadê a fábrica de painéis solares? Cadê os empregos? Cobre isso também

  5. ARNALDO LUCIANO DA LUZ ALENCAR FERREIRA

    O Governo de Pernambuco tinha o FEM que era um Fundo Especial para os Municípios e desde que Clebel assumiu em 2017 Salgueiro não recebeu um centavo do FEM , o Governo do Estado trata Salgueiro como adversário é quem paga caro é a população Paulo Câmara é o pior Governador da História de Pernambuco e Principalmente para o Sertão do Estado.

  6. Wilton

    Este blog deve fazer está pergunta ao irmão dele Deputado Federal , juntamente com o Prefeito.
    Prefeito aliado do Deputado, Deputado do Mesmo Partido do Governador.

  7. Josman

    Alvinho Paulo oiao não faz nada por salgueiro só quer votos dos besta toda vez ele inventa uma.obra aqui e nem começa e não tampouco termina

  8. Fabio

    Posso estar enganado, mas nunca vi nesse blog algum “ponto de vista” ou cobrança que recaia sobre a prefeitura na atual administração. Isenção aqui é balela, conversa pra boi dormir.