Ponto de Vista: Acesso à Avenida Eliza Patriota

Amigas e amigos:

Temos em Salgueiro um grande problema no trânsito de veículos e pedestres, principalmente nos acessos às rodovias federais (BRs 116 e 232), com frequentes registros de ocorrências de acidentes, muitas com vítimas fatais, fato que requer das autoridades, urgentes providências.

São muitos os locais a que nos referimos, como a passagem para o Copo de Cristal e na Avenida Central que dá acesso às localidades a Oeste (Imperador, Cohab, Primavera etc.).

Outro local que apresenta iminentes riscos à segurança é o acesso da BR 232 à Avenida Eliza Patriota e vice versa, defronte ao Plaza Hotel. Ali, como nos demais acessos, acontecem muitos acidentes haja vista a ausência de sinalização adequada, onde os veículos passam em velocidade superior àquela indicada para locais perigosos. E a tendência é aumentar o problema, vez que está sendo construído naquela localidade um empreendimento de grande porte do Grupo Pajeú.

Assim sendo, como temos dito em postagens anteriores, faz-se necessário o compromisso dos candidatos que estão em plena campanha visando à eleição de 15 de novembro próximo, para que, aquele eleito, busque junto aos órgãos competentes, resolver esse gargalo que tanto nos aflige no direito de ir e vir, constantemente.

Por Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Ponto de Vista: Acesso à Avenida Eliza Patriota

  1. Ubaldo Bizerra dos Santos

    E aqui no centro temos o problema da falta de uma ponte para passagem sobre o canal entre o antigo bar das Gêmeas e o Supermercado DCA tendos as pessoas e veículos que fazer uma volta imensa e muitas dificuldades para chegar ao centro principal da cidade,

  2. Izilda Antonia de Sá

    Muito relevante os apontamentos citados. Há que a Prefeitura se debruçar sobre uma engenharia de tráfego. São muitos acidentes de veículos e motos! Salgueiro vem crescendo, e mobilidade é importante.