Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista 24 – Resposta à assessoria de comunicação

ALVINHO VERDE

A Prefeitura de Salgueiro manda Nota e o Blog prontamente publica como faz com todas as matérias que chegam para esse fim. Aqui não filtramos nem agimos tendenciosamente.

Vejam o comentário publicado:

Francisco Chagas Lacerda

Bom dia Alvinho,

Como leitor do seu blog gostaria que o senhor noticiasse que o transporte de estudante parou por falta de pagamento, o prefeito fez varios compromissos com os transportadores e não cumpriu nenhum, são 04 meses atrasados e os motoristas dizem que os postos não abastecem mais.

E a nota da Prefeitura:

A respeito do Comentário em Destaque publicado pelo Blog de Alvinho, em 23/10/2013, afirmando que os pagamentos dos motoristas do transporte escolar municipal estão atrasados, que os veículos escolares não estão transportando as crianças e os postos de combustível não estão abastecendo os mesmos, esclarecemos que estas informações não dizem respeito à Prefeitura de Salgueiro, que:

– mantém o funcionamento do transporte escolar, de forma impreterível, dispondo, para isso, de 79 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans.

– de toda a frota do transporte escolar, conta com 69 veículos contratados por licitação, estando os prestadores deste serviço com o pagamento em dias, como é prática do Governo Municipal.

Entendemos que a função dos meios de comunicação é municiar o público de dados reais, de uma forma clara. Esta é, portanto, uma atividade que exige muita ética e responsabilidade. Ao contrário, promove a desinformação e incorre em calúnia. (Da assessoria)

Agora falo diretamente à Assessoria da Prefeitura e a quem mais interessar:

1. Em nenhum momento o comentário do Sr. Francisco das Chagas se referiu à Prefeitura de Salgueiro;

2. Nós também entendemos que a função dos meios de comunicação é municiar o público de dados, porém se são reais ou não, a responsabilidade cabe à fonte e ao destinatário. Nessa seara não entramos.

3. O direito de resposta deve ser proporcionar ao ataque e destinado ao agente da matéria e não ao veículo de comunicação (a este cabe apenas o dever de comunicar e foi ocorreu), como dito. Não vamos aceitar insinuações cavilosas, nem ameaças, pois temos independência.

Por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Ponto de Vista 24 – Resposta à assessoria de comunicação