Vida FM Salgueiro FM

Ponto de Vista 10 – Ponte da estação, uma questão de segurança!

Uma das bandeiras que defendi ferrenhamente quando estava exercendo mandato de vereador em Salgueiro, foi a interligação dos bairros Santa Margarida com o Prado, ou seja, obra que reduzirá consideravelmente a distância entre a zona leste e oeste, evitando o transtorno que acontece com o trânsito do centro da cidade.

A passagem pela ponte da estação se agregou a vida de milhares de pessoas que por ali circulam diariamente, mas somente durante o dia, pois à noite, devido à escuridão, torna-se muito perigoso o percurso por aquela via.

Portanto, além da iluminação necessária naquele trecho, faz-se necessário que haja a construção de grades protetoras nas laterais da ponte, para evitar que voltem a acontecer acidentes, como já ocorrera, devido a grande altura do aterro.

Durante a campanha eleitoral do ano passado (2012), para realização de um ato público naquela área, foi implantada uma tela nas laterais da ponte, dando segurança às pessoas, porém teve de ser retirada em seguida, em decorrência de notificação da Prefeitura.

Vale a pena lembrar que aquela passagem reduz cerca de 90% a distância entre os bairros citados, pois se utilizar a ponte, o percurso vai de 300 a 500 metros, enquanto que passando pelo centro da cidade, única opção atual, essa distância se eleva de 3 a 5 quilômetros…

Outra grande importância da obra trata-se da revitalização do riacho, para onde se converge todo esgoto, causando uma verdadeira agressão ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

Conclusão: Seria bom que a administração do município deixasse de lado esse ranço político e cuidasse de fato das pessoas, desenvolvendo projetos daquilo que mais precisa ser feito, eis que o tempo urge e não podemos esperar indefinidamente que as coisas aconteçam, caindo do céu… É preciso que se lute e vá buscar os investimentos, não deixando a população sofrer as consequências.

Alvinho Patriota é Advogado há mais de 30 anos, graduado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Foi Vereador no Município de Salgueiro por cinco mandatos consecutivos, de 1992 a 2012.

2 comentários sobre “Ponto de Vista 10 – Ponte da estação, uma questão de segurança!

  1. Carlos Augusto Patriota

    Alvinho, você é demais!!

    Sempre em busca de soluções em prol a sociedade, por isso acesso esse blog[apesar de ser de São Lourenço da Mata] para me inteirar melhor das notícias e ver o bem estar que você propõe a classe menos favorecida da forma que você pode lutando por todos.

    Abraços!

    1. Alvinho Patriota

      Oi Carlos,

      Grande prazer interagir contigo.

      Faça-nos uma visita. Salgueiro, embora estejamos sempre cobrando – porque precisamos avançar, trata-se de uma cidade e região extraordinárias, de um povo verdadeiramente acolhedor.

      Abraços,