Vida FM Salgueiro FM

Ponto de Vista 09 – Cadê o Centro de Convenções de Salgueiro?

Como mostra a Indicação abaixo, em 2005 na condição de parlamentar de Salgueiro, solicitei ao deputado federal seu empenho para conseguir verba para construção de um Centro de Convenções nesta cidade.

Pouco tempo depois, fomos informados da disponibilidade de parte da verba, cerca de um milhão de reais. Tanto que o prefeito do município nos reuniu numa certa tarde (além da minha pessoa, Gualberto e Nemédio), em 2009, na CDL, justamente apresentar o anteprojeto do futuro Centro de Convenções – maquete a seguir:

O prefeito anunciou a autoria dos recursos federais dos parlamentares Gonzaga Patriota e Roberto Magalhães. Várias pessoas se pronunciaram oferecendo sugestões a respeito do empreendimento, como o Sr. Gildemberg da Supramax, Johan “Bocão”, os vereadores citados, engenheiro Eduardo Dutra, Marcos Angelim, dentre outras pessoas.

Como até o momento, embora passado tanto tempo, não sabemos sequer onde deverá ser construído o empreendimento, vimos mais uma vez indagar do gestor público do município para que preste as informações à população acerca do assunto, pois ele não pode se furtar disso. Ou será que deixou o dinheiro voltar aos cofres do governo federal, por falta de capacidade administrativa?

Alvinho Patriota é Advogado há mais de 30 anos, graduado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Foi Vereador no Município de Salgueiro por cinco mandatos consecutivos, de 1992 a 2012.

4 comentários sobre “Ponto de Vista 09 – Cadê o Centro de Convenções de Salgueiro?

  1. Marcos Moura

    REALMENTE SALGUEIRO ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS OU MELHOR “AS ZEBRAS”, SÁBADO PASSADO TIVE UMA SURPRESA QUANDO SAI DE CASA, PASSEI NA RUA OTÁVIO LEITINHO E ME DEPAREI COM O ABSURDO, IMAGINEM SÓ UM COMERCIANTE ISOLAR A METADE DA RUA E A CALÇADA QUE SÃO VIAS PÚBLICAS, PRA UM EVENTO NO SEU ESTABELECIMENTO COM FINS LUCRATIVOS,COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS PEDESTRES E MOTORISTAS QUE TINHAM QUE DESVIAR O TRAJETO, SEM CONTAR QUE NA MESMA RUA ENCONTRA-SE EM “OBRAS”??? FAZENDO O RISCO SER BEM MAIOR, CADÊ O PREFEITO,MP… BASTA!!!!!!!!!!!!!!

  2. JUCINEIDE

    A CIDADE DE SALGUEIRO VAI FICAR AS MOSCAS DURANTE MAIS OU MENOS TRES ANOS,DEPOIS FAZEM ALGUMAS COISAS CONTRATAM VARIOS FUNCIONARIOS E COMO SEMPRE ELES GANHAM DE NOVO PQ NA VERDADE O POVO TEM MEMORIA FRACA E ELES JA TEM CERTEZA DISTO. VAMOS ACORDAR GENTE FICAR SEM PREFEITO POR QUATRO ANOS,ONDE A NOSSA CIDADE VAI PARAR OU COMO VAI FICAR?

  3. arnaldo luciano de alencar

    Segundo Fontes Seguras,este terreno que séria contruido é do IPAN,e lá não poderia ser construido,pois faz parte do Patrimonio Nacional,se fosse com visto com mais carinho isso tudo já tinha sido revisto,veja a casa do sanfoneiro era para ser temporária e já funciona semanalmente, o que falta é força de vontade do GÊSTOR,ele simplimente não quer mais fazer nada,deveria pedir logo para o “VICE ASSUMIR”,é mais sereno sair com a cabeça erguida e dizer ao povo “DESCUPE MAIS EU NÃO TENHO MAIS CONDIÇÕES DE SER PREFEITO”,estou sem a minÍma condição de ser um “GÊSTOR PÚBLICO”.