Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policial rodoviário é condenado pela Justiça Federal por cobrar propina em Ouricuri

Por meio de processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro/Ouricuri, a Justiça Federal condenou um policial rodoviário federal nessa quarta-feira, 18, pela cobrança de propina para liberar um caminhoneiro no posto fiscal de Ouricuri. O crime aconteceu em junho de 2017.

Na acusação, o MPF relatou que o policial liberou o caminhoneiro com o tacógrafo do veículo vencido, sem autuá-lo. O motorista disse à Corregedoria da PRF que o policial ameaçou aplicar outras multas, caso não recebesse um pagamento.

A Justiça Federal condenou o acusado pelo crime de concussão, que consiste em obter dinheiro ou vantagens ilicitamente usando influência do cargo que ocupa. Segundo a Corregedoria da PRF, o posto de Ouricuri já vinha sendo investigado por práticas de corrupção.

O policial foi condenado a dois anos e nove meses de prisão, perda do cargo público e pagamento de multa. A pena foi convertida em prestação de serviço, mas o MPF recorreu ao TRF-5 para o acusado passar quatros anos e três meses preso.

Da redação do Blog Alvinho Patriota