Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Federal afirma que Clebel foi preso em cumprimento a mandado expedido pela 20ª Vara Federal

Conforme prometido, a assessoria de comunicação da Polícia Federal divulgou uma nota nesta quarta-feira, 18, sobre a operação para combater desvios de água da transposição que resultou na prisão do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, nessa terça-feira, 17. Segundo a PF, o gestor salgueirense foi preso durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 20ª Vara Federal de Salgueiro.

A prisão aconteceu na propriedade dele, no sítio Mulungu, na zona rural de Salgueiro. O assessor da PF informou que houve flagrante, em virtude de ter ficado constatado que na propriedade estava ocorrendo retirada de água da barragem do Mulungu, através de bombas e que o terreno do prefeito tinha avançado às terras da União.

Ainda de acordo com a nota, todo o material foi apreendido e o político conduzido à sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde acabou autuado por invadir terras do Governo Federal com intenção de ocupá-las e por furto de água. As investigações que culminaram na operação começaram após o Ministério Público Federal (MPF) receber uma notícia crime.

Clebel passará por exame de corpo de delito e audiência de custódia hoje, quando será decidido pela confirmação da prisão preventiva ou a liberação para responder o processo em liberdade. Em sua defesa, o prefeito alega que não sabia que era proibido usar e retirar água da barragem, além de garantir que não invadiu terras da União.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Polícia Federal afirma que Clebel foi preso em cumprimento a mandado expedido pela 20ª Vara Federal

  1. Rubem

    Perguntar não ofende: quanto custou a reforma do Estádio Salgueirão? O Estádio tinha além de água, tinha cimento, tijolo, ferro, tinta, etc. Tanto do Governo Municipal, quanto do estadual e da União e que curiosamente foi realizada pela ilibada Oderbrecht. A Arena Pernambuco também foi feita pela Oderbrecht e está sob várias investigações e processos e com vários atores em comum com o Salgueirão. Cadê as notas fiscais?