Polícia Civil recaptura mais cinco detentos que fugiram da Papuda

Mais cinco presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, foram recapturados, na tarde desta quarta-feira (14/10), por agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O Correio apurou que os detentos estavam escondidos em uma casa, no Setor Tradicional da região administrativa.

A fuga aconteceu por volta da 1h desta quarta-feira (14/10). Seis presidiários dos 17 que escaparam seguem foragidos. A polícia suspeita que a estrutura da unidade prisional tenha facilitado a ação do grupo. A ala onde ocorreu a fuga fica em um dos complexos mais antigos do presídio. A fundação do CDP ocorreu em 1973. A estrutura do teto é formada por tijolo e cimento, mas, segundo fontes, é fraca.

Policiais penais que atuam na unidade, além de equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), da Polícia Militar (PMDF) e da Polícia Civil (PCDF) trabalham para recapturar os seis internos restantes.

Por meio de nota, o secretário de Administração Penitenciária, delegado Agnaldo Curado, afirmou que “todas as providências necessárias estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”.

Fonte: Correio Braziliense