Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Plantão Covid-19: Salgueirense faz teste rápido, descobre que contraiu coronavírus, mas ficou curada

Salgueiro registrou um caso confirmado do novo coronavírus nesse sábado, 4, em uma mulher de 34 anos que já ficou curada da doença. A descoberta aconteceu ontem, através de teste rápido no Laboratório Petri, do Pronto Socorro São Francisco.

Segundo a médica Patrícia Belfort, um exame de sangue, cujo resultado sai em 15 minutos, constatou que a paciente produziu anticorpos contra o coronavírus. “Ela teve a doença e está curada, ficando inclusive imune à doença. Ela não está doente”, garante.

Ainda de acordo com a profissional de saúde, a paciente resolveu fazer o teste rápido, disponibilizado no laboratório a partir de ontem, porque viajou ao exterior e apresentou sintomas de gripe há uns 20 dias. A médica também destaca que familiares que tiveram contato com ela testaram negativo para a doença.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Plantão Covid-19: Salgueirense faz teste rápido, descobre que contraiu coronavírus, mas ficou curada

  1. Tania

    Os familiares fizeram o teste, mas e as outras pessoas que mantiveram contato com ela durante esses 20 dias? E bom redobrar os avisos para que as pessoas fiquem em casa.

  2. Fabio

    Ainda acredito que ela nem contraiu a doença não confio nesse resultado ! Por que a secretaria de saúde da cidade não tem informações ? Acho a secretaria de saúde Deveria averiguar

    1. Socorro Carvalho

      Vc não leu a matéria toda? Dra. Patrícia, deixou bem claro, que as pessoas que tiveram contato com ela fizeram o teste rápido e deu NEGATIVO.

  3. Luciano

    Fora os que são omitidos? Espero que o ministério público esteja a par da situação do corona na cidade, não tenho medo do corona mesmo estando no grupo de risco!!!!!! Más a muitas pessoas no grupo de risco ou não, estão se expondo, na cidade confiantes que não a casos nem ouve, mas não é oque o fatos indicam.

    1. Joelma

      Meus agradecimentos a Dr.Patrici pelo esclarecimento, e pelo seu enorme comprometimento e humanismo, só grata eternamente, Jesus abençoe com sabedoria saúde e paz…..