Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Plantão Covid-19: Médica Patrícia Belfort afirma que novo coronavírus chegou em Salgueiro no início de março

Desde o início de março o novo coronavírus está circulando pela cidade de Salgueiro, afirmou a médica Patrícia Belfort durante entrevista ao comunicador Vinícius Oliveira nesta terça-feira, 7, na SIM TV. A profissional do São Francisco Diagnóstico ressalvou, no entanto, que as pessoas que testaram positivo para a Covid-19 já estão imunes e só fizeram o teste por curiosidade, pois não apresentavam sintomas.

“Essas pessoas que procuraram o nosso serviço para fazer o exame de sangue […] já procuraram a unidade de saúde pela curiosidade de saber se tinham adoecido do coronavírus, porque elas tinham relato de no começo do mês ter feito viagem ao exterior ou então de ter tido contato com pessoas que vieram de Recife ou de Fortaleza com a doença. Esse vírus já está circulando na cidade desde o início de março”, disse.

Patrícia ainda garantiu que as três mulheres que fizeram o teste e deu positivo já estão curadas. “Não tem ninguém internado no Pronto Socorro com o coronavírus”, assegurou, salientando que a doença não causa sintomas graves na maioria das pessoas e que apenas a minoria precisa de internamento. “A maioria das pessoas vai desenvolver imunidade natural e vai se curar”, explicou.

Sobre o isolamento social determinado pelas autoridades públicas, disse que é para salvar o sistema de saúde. “O governo está fazendo todo esse alarde porque o vírus é novo, porque o vírus começou a circular na comunidade e nós não temos proteção contra esse vírus, porque ele é novo. Então você já imaginou se todo mundo adoece ao mesmo tempo? Como é que o sistema de saúde vai suportar a quantidade de doentes ao mesmo tempo?”, ponderou.

Conforme o boletim mais recente da Secretaria Municipal de Salgueiro, divulgado na noite de ontem, 6, Salgueiro tem três casos confirmados da Covid-19, dentre 17 notificações. Onze casos já foram descartados e três ainda estão em investigação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Plantão Covid-19: Médica Patrícia Belfort afirma que novo coronavírus chegou em Salgueiro no início de março

  1. Marcos Paulo

    Essa Mulher foi presa depois dessa entrevista? não é possível tanta irresponsabilidade partindo de um profissional de saúde.

  2. Eudes landim

    Esse é o nível da medicina local. Nota Zero! Corona não é um vírus novo, é catalogado desde 1960. É desconhecimento ou má-fé dessa mulher falar que a maioria das pessoas se curam sozinhas! É mentira que os governos estejam adotando as medidas profiláticas para ” não lotar hospitais”. Isso não é médica nem aqui, nem na china. Vergonha alheia.

    1. Mike

      Novo Coronavírus quer dizer o quê, Cara Pálida? Os isolamentos são medidas dos governos pra evitar lotação, gênio!

  3. Alexsandra

    Essas 3 pessoas só agora receberam os resultados ?
    Tanto sigilo a respeito comprometendo mas pessoas ‍♀️ .
    Devemos ou não nos preocupar, além de seguir as instruções de distanciamento social e todas as outras precauções???

    1. Administrador

      Essas três pessoas fizeram testes rápidos, que passou a ser oferecido em um laboratório privado de Salgueiro na última sexta-feira, 3. Nesse teste o resultado sai em 15 minutos, diferente do exame do Lacen-PE, que demora muito para ser feito devido à demanda.

  4. Petrus

    A profissional de medicina explicou: “a maioria das pessoas vai desenvolver imunidade natural e vai se curar”. E eu deixo o seguinte questionamento pra o leitor: e a minoria? São eufemismos lançados de todos os lados e o cidadão não deve se prender a literalidade dos discursos. Em todos os ambientes. Inclusive familiares.