Plantão Covid-19: Em Salgueiro, como estamos?

Assistimos a todo instante pelos inúmeros meios de comunicação, notícias acerca do Coronavírus – Covid-19, no entanto sentimos que nem todos os dados estão sendo divulgados pelas autoridades e quando o fazem é com bastante atraso.

Neste ato pedimos informações às autoridades de saúde a nível estadual e municipal em Salgueiro, como também qualquer outro município que queira informar a sua população como está a situação na área de saúde:

– Qual capacidade de internamento oferecida?
– Qual capacidade de internamento disponível?
– Quais os maiores desafios enfrentados?
–  O que mais queira informar

Importante que sejam divulgados esses questionamentos e outros, para que a população tome consciência da necessidade de “ficar em casa” ou mesmo se previna melhor para evitar contaminação. Sem informações precisas, as pessoas relaxam, perdurando a Pandemia e, o que é pior, cada vez mais aumentando o número de óbitos no país que já supera 11 mil, que achamos ser bem maior em face da não divulgação correta.

Por Alvinho Patriota – Presidente da Ong Vida

5 comentários sobre “Plantão Covid-19: Em Salgueiro, como estamos?

  1. Izilda Antonia de Sá

    Este blog está na vanguarda da informação, sempre alerta aos números da incidência desta crise na saude pública em Salgueiro e cidades adjacentes. Informação criteriosa, que orienta os viajantes, e toda população.

  2. Maria Inês Soares

    Olá amigos, cidade de menor porte como Salgueiro, eu acredito nas divulgações quando raramente vejo nas redes sociais… mas, não acredito nos dados estaduais, acho que só tem pânico, desculpem os interessados, porque, se vê nas grandes cidades denúncias de familiares que os sintomas não correspondem a realidade do laudo!

  3. Socialista sincera

    Tem razão Dr Alvinho, e acho que toda sociedade deve cobrar essas respostas. Pois com certeza existe um grande número de casos não estão nas estatísticas. Esse número é bem maior do que pensamos e pra isso todos os municípios devem estar preparados com equipamentos e leitos. Bem como, se organizar na publicação de casos, barreiras sanitárias, prevenção e combate. Me admira Salgueiro, uma cidade central, não ter construído logo o hospital de campanha. Assim, vamos cobrando das autoridades competentes, vamos fazer nossa parte também, ficando em casa, colaborando com todas as medidas de prevenção. Essa luta é de todos. E pior é que não temos um governo que ajude e que se preocupe com os brasileiros, ele só pensa em seu ego e fazer todos os dias uma besteira nova. Temos duas pragas assolando o país, o vírus e Bolsonaro.

  4. Machado Freire

    Vou repetir:
    O Jonral Folha do Sertão ( folhadosertaoum@hotmail.com) e o Blog Folha do Sertão ( blogfolhadosertao.com) nunca receberam informações da Prefitura Municipal de Salgueiro e da Câmara de Vereadores de Salgueiro.
    Aproveitamos para denunciar também que o HJospital Regional de Salgueiro e a VII Geres nunca nos encaminharam nenhum boletim sobre o caso específico da crise na saúde agravada com o novo coronavírus.

    É bom que façamos esta denuncia para que a população fique sabendo como nós da imprensa ( e no meu caso particular, tenho mais de 40 anos de atividade profissional) somos tratados por estes órgãos públicos que funcionam e existem em função de todos nós cidadãos e cidadãs.

    isto, aliás, faz parte do processo democrático que tanto defendemos.

    Não existe democracia sem comunicação e liberdade de Imprensa !

  5. Machado Freire

    Alvinho, na condição de cidadão comum – que vota e paga impostos, e, principalmente, como meios de comunicação, somos obrigados a cobrar dos poderes públicos o cumprimento da Lei. No caso específico, a Lei de Acesso à Informação.
    O poder público tem a obrigação de bem informar aos veículos de comunicação.
    Duralex sed lex !

    O Jorna folha do Sertão e o Blogfolhadosertão.com nunca receberam um rfelease da Prefeitura de Salgueiro e da Câmara de Vereadores de Salgueiro.

    A Prefeitura e a Câmara devem pagar a funcionários para fazer este trabalho. Por que, então, eles se omitem?

    Omissão também é crime !