Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Plantão Covid-19: Alepe reconhece estado de calamidade pública em Terra Nova, Parnamirim, Cedro e outras cidades

Reunidos em videoconferência nessa quarta-feira, 8, deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) reconheceram, por unanimidade, estado de calamidade pública em 77 municípios pernambucanos, em decorrência do novo coronavírus. A lista inclui os municípios de Terra Nova, Parnamirim e Cedro. Salgueiro ficou de fora porque a prefeitura não decretou calamidade até o momento.

Essa aprovação elevou para 141 o número de municípios em estado de calamidade, oficialmente, em Pernambuco. No dia 31 de março, os parlamentares já tinham reconhecido essa situação em outras 64 localidades.

Com o reconhecimento da calamidade, as prefeituras podem adotar medidas rápidas, menos burocráticas, de combate ao vírus. Ficam livres, por exemplo, para investir na saúde recursos que seriam usados em outras áreas.

Além dos três citados, outros municípios sertanejos que aparecem na lista são: Afrânio, Araripina, Arcoverde, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Itacuruba, Moreilândia, Santa Maria da Boa Vista, Solidão e Tabira.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Plantão Covid-19: Alepe reconhece estado de calamidade pública em Terra Nova, Parnamirim, Cedro e outras cidades

  1. Carla Aparecida

    Se não buscarmos conhecimentos; mais do que um calendário de quarentena, teremos uma vida