Plano de Desenvolvimento Estratégico do Araripe é lançado pelo Sebrae em Araripina

Foi lançado nessa terça-feira, 16, no Centro Tecnológico de Araripina, o “Plano de Desenvolvimento Estratégico do Sertão do Araripe”, elaborado por representantes dos 10 municípios da região, com diretrizes objetivas para impulsionar o desenvolvimento do território com sustentabilidade e dinamismo.

O Sebrae apresentou o plano através do programa “Líder Sertão do Araripe”, com base nos eixos agronegócio e logística, meio ambiente, cultura regional e turismo. Projeto recebeu apoio do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE), através dos prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina), Cleomatson Vasconcelos (Santa Filomena) e Raimundinho Saraiva (Exu).

Presidente do CISAPE, Cleomatson disse que a organização vai se envolver no plano. “É hora de nos unirmos e integrar todo nosso Sertão. O CISAPE está junto, vamos lutar, buscar apoio dos nossos governantes, buscar recursos para colocar em prática todo o potencial do agronegócio e do turismo que a nossa região oferece”, disse.

André Libório, representante do Sebrae e coordenador nacional do programa Líder, falou que está confiante no potencial do Araripe pernambucano. “Uma nova história do Araripe está sendo escrita diante dos nossos olhos. De agora em diante esses líderes vão desenvolver o potencial de tirar esse plano do papel e explorar a potencialidade da região”, afirmou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota