Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PF confirma que 13 questões do pré-teste foram copiadas

A Polícia Federal divulgou, na noite de ontem, a constatação de que 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 foram copiadas do pré-teste. Conforme a assessoria de Comunicação da PF em Brasília, em contato telefônico com o Diário do Nordeste, foram requisitados dois cadernos do Instituo Nacional de Estudos se Pesquisas Educacionais (Inep) no processo de investigação.

Até o fim do expediente de ontem, a PF já tinha ouvido alunos, diretores e servidores do Colégio Christus, bem como fiscais e servidores do Inep. Quanto à aplicação do Enem 2011, a Polícia Federal anunciou para hoje a divulgação de mais novidades resultantes da perícia.

Na sede da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, ontem foi feita a segunda tomada de depoimentos, que começou por volta das 10 horas e se prolongou até as 13 horas. Na saída do prédio, quatro dos fiscais do pré-teste do Enem negaram participação em vazamento do concurso, mas apenas dois dos fiscais concederam entrevista ao Portal G1.

Os estudantes universitários que fiscalizaram o pré-teste no Colégio Christus, na Capital, negaram extravio de dois cadernos de provas da escola. “Consta tudo na ata: quantos papéis recebemos, quantos foram entregues, quantos faltaram. Se sumiu, foi com eles mesmo”, disse a fiscal Daisane Mendonça. Explicou que recebeu o material lacrado, com um envelope informando o número de provas. “Não poderia ter sido manipulado. O que fizemos foi lacrar as provas dentro de um papel e devolver”, afirmou. Os fiscais foram ouvidos pelo delegado Nelson Teles, que alegou também não poder falar sobre o caso. “As informações estão todas concentradas em Brasília”.

Fonte: Diário do Nordeste