Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Petrolina sedia 1ª Feira de Beleza do Vale do São Francisco este mês

A cidade de Petrolina sedia entre os dias 10 e 12 de novembro a “1ª Feira de Beleza do Vale do São Francisco – HairVale”, de olho no crescente mercado de beleza que fatura R$ 38 bilhões por ano. O evento é voltado para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, consultores, lojistas, fabricantes, distribuidores, bem como representantes de 150 marcas conhecidas.

Aproximadamente 7 mil pessoas são aguardadas pela HairVale para visitar os estandes durante os três dias de evento no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A feira conta com o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Embelleze.

O Sebrae montará no ambiente do evento o Salão da Norma, que vai repassar orientações técnicas sobre gestão de negócios de beleza e normas municipais; um Espaço Tendência, apresentando as novidades do segmento; e um Espaço Sebrae, com exposições e vendas de equipamentos, móveis, produtos e instrumentos de trabalho para salões.

Na feira ainda será realizado o workshop “Método de Gestão Financeira Fácil para Espaços de Embelezamento”, que trará de São Paulo o palestrante Ricardo Oliveira para ensinar várias formas de organização das finanças, no âmbito do setor de beleza. Nesse sentido, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) vai oferecer durante a feira linhas de créditos de até R$ 10 mil com juros de 1% ao mês e prazos de até 10 meses.

Da redação do Blog Alvinho Patriota