Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petistas de Pernambuco preparam forte oposição ao PSB

aliados-300x200Em coletiva de imprensa concedida na noite desse domingo (26), logo após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff, os petistas pernambucanos deixaram claro que irão fazer uma dura oposição ao Governo de Paulo Câmara, do PSB.

O senador Armando Monteiro, do PTB, partido aliado do PT em Pernambuco, afirmou que “hegemonias absolutas não existem no Estado e nem devem existir”. O petebista disse que agora o papel do PE é ser oposição, mas garantindo que o Governo Federal continue apoiando bons projetos para Pernambuco.

O deputado federal João Paulo, que concorreu para o Senado e foi derrotado por Fernando Bezerra, expôs que a postura do PSB foi de total “desrespeito por quem tanto fez pelo Estado”. João disse que é importante o PT se reposicionar em PE, vendo quem são os verdadeiros aliados.

Presidente do PT em Pernambuco, a deputada federal Teresa Leitão disse que o PT se tornou oposição agora e para ela iniciar um mandato nessa nova posição vai priorizar a função de fiscalizadora.

Já o líder do PT no Senado, Humberto Costa, reafirmou que os investimentos federais continuarão em Pernambuco. “O governo federal tem que trabalhar para o povo, mas obviamente não pode fazer ações sozinhos. É um pouco diferente da posição do prefeito (do Recife, Geraldo Julio), que parece que quer um terceiro turno da eleição”, falou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Petistas de Pernambuco preparam forte oposição ao PSB

  1. Machado Freire

    Fazer oposição para afrontar esse ou aquele governante é uma atitude burra e mesquinha, parta de quem partir.

    Ninguém é dono do poder nem de ninguém !

    Dilma foi reeleita sem ter como dizer que teve uma votação espetacular.

    Ela ganhou com um “punhado de votos” a mais em relação ao somatório dos votos concedidos a Aécio, os votos brancos e nulos.

    O votos nulos e brancos somaram mais de 6 milhões.

    Ela teve 54 milhões e Aécio 51 milhões.

    Foi, digamos, uma vitória apertada.

    O que o governo deveriar implantar a partir de 201 deve ser austeridade, não permitir que seus aliados façam como no passado recente: dilapidar a Petrobrás e deixar as importantes inconclusas e entidades como a Polícia Rodoviária Federal sucateada.

    Os políticos que têm vergonha na cara – seja aliado ou oposição ao governo, precisa fazer o acompanhamento de tudo o que está acontecendo e cobrar providências. Também deve colaborar nahora que for preciso.

    O povo, que paga imposto, precisa se organizar para cobrar decência dos governantes, em todos os níveis.

    As escolas devem ser tratadas como ambientes para a discussão dos problemas da população.

    As igrejas não podem ficar omissas. Devem encorajar e defender os seus seguidores.

    Até porque Jesus é a inspiração maior da defesa do seu povo, principalmente os pobres que não têm como exigir um tratamento digno dos governantes.

    Ora, essa gente ainda depende do programa eleitoreiro Bolsa Família.

    Vamos, então, levantar a cabeça, pensar e defender a nossa população por demais explorfada -por muito tempo, por políticos que não merecem o nosso voto. São os sanguesungas que estão em toda parte do nosso País.

    Vamos exigir o nosso direito dentro do nosso próprio País.
    O Brasil precisa entrar nos eixos !