Vida FM Salgueiro FM

Pesquisa mostra empate técnico entre três pré-candidatos ao Governo de Pernambuco

O Diario de Pernambuco divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 17, mostrando um cenário ainda incerto na disputa que se aproxima pelo Governo de Pernambuco. Os três principais pré-candidatos, Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB) e Marília Arraes (PT), aparecem tecnicamente empatados.

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador fala os nomes dos postulantes, Câmara surge com 25% das intenções de voto, Marília com 21% e Armando com 17%. No levantamento espontâneo, sem a menção dos nomes, o socialista tem 13%, a petista 11% e o petebista somou 6%.

Sem a candidata petista, o governador que tentará a reeleição lidera com 28%, seguido pelo pré-candidato do PTB com 22%. Os demais atingem, no máximo, 2%. Brancos e nulos seriam 33%. Sem Marília, a preferência clara do seu eleitorado é por Armando Monteiro, que receberia 33% dos votos dela, enquanto o governador recebe 13%.

A pesquisa foi realizada pela Datamérica nos dias 11 e 12 de julho, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 600 pessoas em todas as regiões de Pernambuco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Pesquisa mostra empate técnico entre três pré-candidatos ao Governo de Pernambuco