Vida FM Salgueiro FM

Personagem (XVI) – Poetisa Izabela Ferreira

A personagem deste domingo, dia 8 de outubro, é a poetisa do Sertão do Pajeú Izabela Ferreira, de 21 anos, acadêmica de Direito.

Izabela nasceu no dia 5 de setembro de 1996, em Itapetim-PE, filha de José Adalberto Ferreira e Maria José Ferreira de Souza. Iniciou um contato com a poesia ainda criança, através das canções e textos do seu pai, o poeta Zé Adalberto. Foi campeã em 2008 de um concurso de poesia na escola em que estudava e passou a ter um envolvimento maior com o mundo poético aos 16 anos.

Em suas poesias, Izabela tem preferência por abordar temas mais românticos, que tocam fundo no coração de quem ler, mas não deixa de lado outras linhas poéticas. Com essas poesias, participou em 2013 do programa “Cantos e Cantos”, na TV Correio (Record PB). Dois anos depois foi ao ar no programa “Causos e Cantos”, transmitido pela Globo Nordeste. Também fez parte de chás literários promovidos pelo Sesc.

Nossa personagem de hoje subiu ao palco em junho de 2016 para ao lado do pai, pela primeira vez, apresentar um congresso de poetas e repentistas em Itapetim, o Ventre Imortal da Poesia. Atualmente Izabela se apresenta em eventos culturais e em recitais.   

Da redação do Blog Alvinho Patriota