Vida FM Salgueiro FM

Personagem – Maria do Carmo Menezes

Maria do Carmo Menezes, chamada carinhosamente de Madrinha, nasceu no município de Salgueiro em 2 de junho de 1929, filha de Edmundo Soares de Menezes (in memoriam) e Ana Maria do Espírito Santo (in memoriam).

Teve como mães do coração as tias paternas Albertina e Maria Soares de Menezes (in memoriam) de quem recebeu muito amor e carinho. São seus irmãos: Antonio, Maria, José Eudes (in memoriam), Maria do Socorro, Margarida, Rita, Élio, Elder e Edna.

Estudou no Colégio Normal, hoje Escola Carlos Pena Filho, onde concluiu o magistério, formando-se em professora. Mais tarde, já adulta, foi nomeada para compor a equipe de funcionários da Coletoria Estadual, Secretaria da Fazenda de Pernambuco – Agência Salgueiro, onde trabalhou até sua aposentadoria.

Madrinha é uma pessoa de personalidade forte e grande coração. Sempre foi muito religiosa e possui uma grande devoção por São Sebastião a quem presta homenagem todos os anos com a realização da novena do santo, uma verdadeira festa. Sempre gostou de andar bem vestida e cheia de joias, adorava viajar para conhecer outros estados e fazer compras.

Muito independente, foi morar sozinha e administrar sua vida, mas sempre ao lado dos entes queridos da família. Gostava de mimar a todos com presentes e deliciosos bolos e pudins que fazia.

Defensora e protetora dos animais abandonados, fez de sua casa um verdadeiro abrigo no qual não faltava amor, alimento, cuidados e assistência médico veterinária para os bichinhos.

Mas, embora com tantas ocupações, sua vida não estava completa, faltava preenchê-la com a maternidade, em decorrência disso uma linda menina chegou para embelezar seus dias.

Sua filha Vanessa Menezes, além de amor e dedicação, lhe presenteou com um neto, Daniel e duas netas, Ana Maria e Ionara, tornando-a avó.

Um comentário sobre “Personagem – Maria do Carmo Menezes

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    D Maria do Carmo é uma pessoa abençoada por DEUS, seus atos como pessoa e seu amor AMOR E DEDICAÇÃO pelos animais que durou toda sua vida até a idade não lhe proporcionar mais forças, lhe dão uma gratidão divina, muito católica e mesmo com dificuldades de locomoção devido a idade é presença garantida em missas e celebrações, que DEUS na sua plenitude lhe der Saúde e Paz em sua jornada.