Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Personagem (edição VII)

cleliaO blog de Alvinho Patriota esta semana faz homenagem à senhora Clélia Soares de Araújo Sá, natural de Salgueiro, filha de Joaquim Araújo e Olga Soares. Casou-se aos 18 anos com o jovem médico Severino Alves de Sá, com quem viveu durante 46 anos, até o seu falecimento. Dona Clélia teve 13 filhos, criando-se 06 homens e 06 mulheres, pois um faleceu aos 04 anos de idade.

Dona Clélia e seu esposo, sempre foram católicos, participantes das missões de Frei Damião, além de serem fervorosos freqüentadores da Santa Eucaristia. A sua fé aumentou consideravelmente após presenciar um milagre ocorrido na cidade de Jardim Ceará, quando da peregrinação de Nossa Senhora de Fátima de Portugal. A multidão que expressava devoção à Santa teve grande surpresa no momento em que uma jovem que usava muletas se esqueceu destas e saiu acompanhando a imagem. Diante da cena muitos se voltaram para aquela jovem, exclamando tratar-se de um milagre.

Dona Clélia sempre participou ativamente da vida política do seu marido, inclusive nas suas decisões. Ela fala com orgulho de algumas ações do Dr. Severino Alves de Sá.

Como deputado:

• Colégio Estadual – atual Carlos Pena Filho
• Açude Novo
• Escolas rurais: Conceição, Umas, Malhadareia, entre outras.

Como prefeito de Salgueiro:

• Canal do centro da cidade.
• Cuidado especial com o meio ambiente (limpeza dos açudes, córregos, etc.)
• Escolas: Valdemar Menezes, João XXIII, Alberto Soares, Maria Nilza e outras.

A maior façanha de Dona Clélia foi criar seus filhos com sabedoria e amor, sendo sua família bem estruturada, dando exemplo da importância de uma grande mãe. Conta com 08 netos que completam sua felicidade e enchem a casa de alegria.

Frase: “Minha maior alegria são meus filhos, bênçãos de Deus”.

Entrevista cedida a Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Personagem (edição VII)