Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Personagem (edição IX)

personagem

persoataDando continuidade às publicações semanais em homenagem àqueles que tiveram e têm relevantes destaques em nossa sociedade, sob quaisquer aspectos, quer na economia, na política, no trabalho, no campo social, familiar, destacamos nesta semana a pessoa do respeitado mestre Ataíde.

Severino Alves de Ataíde, casado com a senhora Rita Pereira de Ataíde, de cuja união nascera 06 filhos, foi ferroviário por 36 anos, tendo ingressado muito jovem como telegrafista da REFESA, ascendendo pouco tempo depois à função de chefe de estação e trabalhado nas seguintes localidades: Paudalho, Tacaimbó, Flores, Serra Talhada, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Sertânia e, por último, Salgueiro.

Foi professor do Colégio Dom Malan por 10 anos, lecionando as disciplinas: Contabilidade e Custo; Contabilidade Industrial e Análise de Balanço.

Severino Ataíde é titular do escritório CONDESCIA, localizado no bairro da bomba em Salgueiro, onde ainda hoje, apesar dos seus 80 anos e da saúde um pouco comprometida, ainda dar um expediente, estando atualizado com as exigências da profissão.

Ataíde ingressou na Maçonaria há 47 anos, tendo sido um dos fundadores da Loja Legionários da Fraternidade em Salgueiro, à qual dirigiu por vários anos, e se declara crente no Supremo Arquiteto do Universo – Deus.

Frase de seu Ataíde: “o único caminho a que devemos seguir é o da prática do bem“.

Por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Personagem (edição IX)