Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pernambuco tem seis mortos por coronavírus e 77 casos confirmados de Covid-19

Subiu para seis o número de mortos em Pernambuco com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (30), também foram registrados quatro novos casos, totalizando 77 no estado. A nova morte foi de um homem de 62 anos, com quadro de hipertensão e diabetes. No domingo (29), eram 73 casos confirmados. Também houve dois novos casos de cura clínica, chegando a 13 recuperações.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o homem morreu no domingo. Ele deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) no dia 25 de março, na Zona Norte do Recife, depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, no Grande Recife, com quadro de infecção respiratória.

Na unidade hospitalar, o homem passou por tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve as amostras colhidas para os exames laboratoriais. A confirmação para a Covid-19 saiu na sexta-feira (27). Ele teve uma piora no quadro clínico e morreu na tarde do domingo.

Do total de mortos, cinco são homens e uma é mulher, todos com idades acima dos 60 anos. Os idosos fazem parte do grupo de risco para agravamento da Covid-19. De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, as medidas de restrição para incentivar o isolamento social, como suspensão das aulas nas escolas e faculdades, deverão ser mantidas em abril.

“Nós estamos fazendo análises diárias das curvas de projeção e, se as medidas que adotamos não tivessem sido tomadas, teríamos uma situação muito pior. Estamos dialogando com todos os secretários estaduais de saúde, por videoconferência. Há uma previsão para que a curva de contaminação se acentue ainda nos primeiros dias de abril”, afirmou o secretário.

Dos quatro novos casos de coronavírus no estado, são três homens e uma mulher, com idades entre 30 e 80 anos. Dois pacientes são moradores do Recife, um é de Olinda e outro, de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Dois deles estão em isolamento domiciliar e dois, em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1PE