Pernambuco notifica menor número de casos graves da Covid-19 desde o início da pandemia

Os principais indicadores da pandemia da Covid-19 em Pernambuco começaram a cair progressivamente no final de maio, mantendo uma estabilidade nos últimos meses, sem expressivas oscilações para cima ou para baixo. Ontem, 19, o Estado notificou o menor número de casos graves suspeitos por semana epidemiológica desde o início da epidemia no território pernambucano. Entre os dias 8 de novembro e o último sábado, 14, foram registrados 503 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag).

“Podemos dizer, com a análise da semana epidemiológica 46, que se encerrou no sábado passado, que tivemos a melhor semana desde o início da pandemia com relação aos casos de síndrome respiratória aguda grave. A marca de 503 casos registrados é a menor desde a semana epidemiológica 12 (15 a 21 de março), quando se configurava o início da epidemia do novo coronavírus em Pernambuco e quando tivemos 645 registros”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Na última semana, Pernambuco também registrou redução na média móvel de óbitos provocados pela infecção. Houve queda de 40,7% na média móvel de mortes em comparação com 14 dias atrás e de 8,4% nos casos confirmados no mesmo período.

Da redação do Blog Alvinho Patriota