Pediatra do Hospital Regional de Salgueiro alerta sobre aglomerações em campanhas políticas: Esqueceram que estamos diante de uma pandemia

Durante live realizada na noite desse domingo, 4, no Facebook, o médico Ademy Barros Landim, pediatra do Hospital Regional de Salgueiro, alertou sobre o perigo das aglomerações nas campanhas políticas em Salgueiro, principalmente para o público infantil. Ele relatou que somente na noite de ontem, deram entrada cinco crianças com sintomas gripais graves, apresentando suspeita de Covid-19 e precisaram de oxigenação.

“A minha mensagem para a população de Salgueiro é que não se descuide. Redobrem a atenção, principalmente com as crianças. Eu tô vendo aí as campanhas políticas a todo vapor, muita gente sem máscara na rua, muita criança sem máscara participando das carreatas, de aglomerações e simplesmente esqueceram que ainda estamos diante de uma pandemia. Tá parecendo que a campanha veio para vacinar todo mundo”, lamentou.

Ademy advertiu que a curva de contaminação pelo vírus vai disparar a qualquer momento com essas aglomerações e, apesar de o hospital dispor de uma grande estrutura para receber crianças, não vai poder suportar um aumento da demanda. “Então redobrem a atenção, vejam se há necessidade de expor tanto as crianças. Se há necessidade de você estar saindo nas ruas para campanhas políticas, com as crianças em cima de carros, andando nas ruas desnecessariamente”, acrescentou.

O pediatra ainda mandou um recado aos candidatos. “Senhores políticos, de forma geral, vocês estão indo nos interiores, nas cidades, no campo, usem máscaras. Seus apoiadores, usem máscaras. Não chegue nas casas das pessoas sem máscara. […] Eu tô aqui como médico, pediatra, expondo minha preocupação de tá vendo como o Covid está esquecido pela maioria da população. Eu tô vendo que a situação está piorando e a qualquer momento nosso serviço pode colapsar”, avisou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota