Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paulo Câmara diz que aulas do ensino básico continuarão suspensas

Mesmo com uma situação mais amena da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, sobretudo na Região Metropolitana do Recife, o governador Paulo Câmara afirmou nessa quinta-feira, 3, que ainda não é o momento do retorno das aulas na educação básica. Considerando divergências de opiniões de especialistas sobre esse retorno, por conta de diversas variáveis, o governador disse que as escolas permanecerão fechadas.

“As escolas são espaços fundamentais para a sociedade. Garantem conteúdos, socialização, a rotina de trabalho para muitos pais, empregos, até mesmo refeições para milhares de estudantes, no caso das unidades públicas. Mas reabri-las significa colocar de volta em circulação e em convivência direta mais de dois milhões de estudantes no Estado, e o impacto dessa medida ainda não tem, no mundo, parâmetros científicos e precisos de controle”, ponderou.

Ainda segundo Câmara, o Governo do Estado segue discutindo o tema com base em dados científicos e evidências que possam garantir um retorno em condições seguras. Ele destaca que a educação é uma prioridade incontestável do seu governo, mas tem obrigação de proteger as pessoas. “Temos que pensar nas crianças, adolescentes, jovens e em toda a cadeia de profissionais que retornaria às suas atividades presenciais para atender às demandas desse universo. Vamos juntos encontrar caminhos, porque o único enfrentamento que queremos fazer é o do combate à doença e ao vírus”, finalizou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota