Paulo Câmara afirma que Pernambuco apresenta tendência de queda no número de casos e mortes da Covid-19

Nesse domingo, 14, o governador Paulo Câmara comandou uma reunião com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 para avaliar os dados mais recentes da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco. Com base nas informações apresentadas pela Secretaria de Saúde, o governador avaliou que a curva de contágio continua caindo no Estado.

“Avaliamos semanalmente os dados de comportamento da doença em todas as regiões do Estado. É possível afirmar que temos uma tendência de queda, de maneira geral, nos números de casos e óbitos, além de uma diminuição da demanda por serviços de saúde”, afirmou.

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; da Fazenda, Décio Padilha; da Saúde, André Longo; e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo. O Governo do Estado usa informações repassadas pela Secretaria de Saúde para definir a estratégia de enfrentamento à pandemia.

Hoje começa a 3ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, sendo permitida a reabertura do comércio varejista e salões de beleza e estética. Também voltam os treinos do futebol profissional. Salgueiro participa dessa terceira fase por apresentar situação relativamente controlada da doença.

Da redação do Blog Alvinho Patriota