Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Parque Rancho Verde é alvo da ação de vândalos

1vandalosranchoUma das poucas áreas de preservação ambiental na zona urbana de Salgueiro, o Parque Rancho Verde vem sendo sistematicamente agredido pela ação de uma minoria de vândalos. O local é aberto ao público e pode usado pela população para um contato direto com a natureza, mas alguns vândalos estão indo ao local para fazer o mal.

Segundo Alvinho Patriota, militante da causa ambiental no município, na parte de cima o parque está se tornando um verdadeiro lixão, no entanto, o mais grave é alguns elementos invadirem o parque para ameaçar os colaboradores e envenenar animais.

“Esses elementos, certa vez, envenenaram 13 gansos, Marrecos de Pequim. Já promoveram inúmeros furtos de baterias de máquinas, som de automóveis, etc. Finalmente, ontem, achando pouco, cortaram mamonas e após os carneiros consumirem tal alimento tóxico, espantaram os animais, provocando a morte de três”, denunciou Alvinho no Facebook.

Os responsáveis pelo parque disseram que não vai se intimidar, mantendo-se no direito de defender o meio-ambiente, e que adotarão as medidas cabíveis para cessar o vandalismo no local.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Parque Rancho Verde é alvo da ação de vândalos

  1. Jornalista Machado Freire

    Esses vândalos passam, a partir de agora, a ser considerados criminosos na forma da lei e, como tal, precisam ser levados às barras da Justiça.

    Que as polícias, em todos os níveis, investiguem este caso que merece a reprimenta das autoridades.

    Não se admite que nos dias de hoje não se possa manter uma área de preservação ambiental porque meia dúzia de criminosos se sentem incomodados e passam a incomodar, matando animais que existem para dar mais qualidade de vida ao meio ambiente, contribuindo, inclusive para dar mais originalidade à paisagem bucólica que a natureza criou.

    E olhe que o caso passa a ser mais grave uma vez que há registros de reincidência da invasão e depredação da área que não existe para receber a visita nefasta de bandidos
    que não deixam que um projeto antigo permita a preservação da faúna e da flora que nos dias de hoje sofrem tatas agreções.

    Se essa gente ruim não aceita conviver com a natureza, procure os quintos dos infernos ou, simplesmente, passe a ocupar a “universidade do crime” em um presídio qualquer, e nunca mais volte a molestar ambientes dígnos de visitas de pessoas simples, mas que busquem conviver com a natureza.

    Cadeia para os bandidos!