Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Parque de vaquejadas de Brejo Santo-CE será interditado após a ExpoBrejo 2014

expo-brejoA justiça determinou interdição total do Parque de Eventos e Agronegócios de Brejo Santo-CE após o encerramento da ExpoBrejo 2014, que começou nessa quinta-feira (28). O Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou ação na última quarta-feira (27), requerendo liminarmente a suspensão do evento, com objetivo de garantir a segurança das pessoas que irão para a vaquejada. O MPCE alega que há riscos de acidente, porque o parque está localizado próximo a BR-116.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o juiz deu prazo até às 9h de ontem para que a Procuradoria Geral do Município se manifestasse e determinou realização de inspeção no parque. Após a vistoria, o magistrado realizou audiência com os organizadores e representantes da Polícia Rodoviária Federal, sendo estabelecidas regras para realização da vaquejada.

Na audiência ficou definida a interdição total da Avenida João Lucena, a partir da esquina da Rua Francisco Josemar Lucena, que dá acesso ao parque, às margens da rodovia. Ainda foi determinado que os policiais e guardas municipais ficassem no local para orientar o trânsito.  O juiz também definiu a suspensão de novos eventos no parque um dia após o encerramento da ExpoBrejo. As atividades ficarão suspensão até a regularização das pendências junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

O acordo foi assinado pelo juiz, promotor de justiça, procuradores do município e pelo prefeito de Brejo Santo, Guilherme Sampaio Landim.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Parque de vaquejadas de Brejo Santo-CE será interditado após a ExpoBrejo 2014

  1. francisco lemos coelho [titico coelho

    eu sou de acordo com as coisa certa. mais uma eu vou fala não concordo com ideias de que não pode ter vaquejada . vaquejada e o esporte mais

  2. fabricia_mfma@yahoo.com.br

    Os organizadores se preocuparam com a (beleza/estética) do ambiente e esqueceram da segurança dos visitantes…..

  3. Cristina

    Tá aí uma única coisa que eu concordo com Dr Marcones. Salgueiro não precisa e nem deve ter vaquejada. Os bovinos que defendem isso aí deveriam levantar os cabos pra os vaqueiros puxarem.

  4. roberto santos lima

    meirinha acredito que sim porque é negocio de primeiro mundo. e tambem a proveito a oportunidade para convidar a vaqueirama de salgueiro para conhecer o parque de vaquejada é lindo demais vcs vam ficar com uma inveja sem fim pelo parque que vcs nao tem e um prefeito tam competente que vcs nao tem.la o prefeito corre vaquejada e é bom o da qui nao sabe nada só fazer GANBIARRA.

  5. meirinha vidal

    gostaria de saber se no local do evento para os shows tem área restrita para deficiente. Area preferencial.