Vida FM Salgueiro FM

Para Angela Merkel, incêndios na Amazônia devem ser debatidos no G7

Os incêndios na Amazônia são uma situação urgente que deve ser debatida no encontro de cúpula do G7, afirmou nesta sexta-feira (23) um porta-voz da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

A chanceler é a terceira líder do G7 que sinaliza que o grupo, que se reunirá neste fim de semana em Biarritz, sudoeste francês, pretende discutir o fogo na floresta amazônica. Emmanuel Macron, da França, e Justin Trudeau, do Canadá, já se pronunciaram na mesma linha de Merkel. Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Japão também compõem o grupo.

“A magnitude dos incêndios é preocupante e ameaça não só o Brasil e os outros países afetados, mas também o mundo inteiro”, disse Steffen Seibert, representante de Merkel.

As queimadas na Amazônia aumentaram 82% de janeiro a agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, e se intensificaram nas últimas semanas. Na noite de quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro fez reunião de emergência com ministros para discutir que medidas devem ser tomadas.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Para Angela Merkel, incêndios na Amazônia devem ser debatidos no G7

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,JÁ PENSOU SE O LOUCO DO BOLSONARO FICAR TOCANDO LIRA E CANTANDO NO TETO DO PALÁCIO DA ALVORADA,E O BRASIL VIRANDO FUMAÇA E DEPOIS O LOUCO BOLSONARO FICAR CULPANDO OS PETISTAS PELO FUMACEIRO E PELA FUMACEIRA,E HAJA FUMACÊ,ALIÁS,VAMOS TODOS FICAR BEM FUMACENTOS VAI SER BOM DEMAIS!