Paizinha Patriota homenageia diretora, professora e alunos da Escola Paulo Fernando por desempenho em olimpíada nacional

Ter conquistado duas medalhas de bronze na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) rendeu à Escola Municipal Paulo Fernando uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Salgueiro. Durante a sessão ordinária de ontem, 4, Paizinha Patriota fez o reconhecimento público à diretora Djenane Matias, à professora Edilânia Lucas e aos alunos Fabrício Janderson e Maria Clara.

Em discurso, a parlamentar destacou a importância da educação. “Na minha vida, a prioridade da minha casa, em tudo que faço, é a educação. […] A felicidade da gente é ver a diferença na educação. A gente pode não ter muito, mas é quando a gente diz: Filho vai para a escola, que lá é que está a tua vida. Tu só muda de vida com a educação. Estou vendo a felicidade nos olhos das mães dos alunos e é essa felicidade que transborda aqui, o sentimento de alegria”, disse a vereadora na tribuna.

A reunião dos vereadores de ontem teve participação da diretora-adjunta da Escola Paulo Fernando, Telma Maria, da professora Edilânia e dos alunos que tiveram êxito na competição nacional. Ao fazer uso do espaço Tribuna Livre, Telma lembrou que a escola também ficou em 1ᵒ lugar em Salgueiro no concurso Ler Bem e alcançou um bom resultado no IDEB.

Da redação do Blog Alvinho Patriota