Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paizinha foi prejudicada no pleito de 2012 pela legislação eleitoral

14448838_1039176019513371_8395595857539226404_nA legislação eleitoral, que precisa de uma profunda reforma, vem causando muitos estragos no Brasil afora. Em Salgueiro, por exemplo, a militante do Partido Verde (PV), Paizinha Patriota, viu o “cavalo passar selado” e foi seriamente prejudicada ao ficar na primeira suplência de sua coligação no pleito de 2012. Ela obteve 1.032 votos e viu candidato com 600 votos assumir um mandato na Câmara de Vereadores de Salgueiro.

A candidata foi a sétima de sua coligação e a mulher mais votada no pleito de 2012. Sem mágoa e sem culpar nem responsabilizar qualquer pessoa ou instituição por ter sido prejudicada, a militante da Igreja Católica, recebeu o “conforto” dos céus, revigorou a coragem e a fé, reuniu os amigos e familiares e resolveu “correr atrás do prejuízo”, decidindo pela candidatura a uma vaga no parlamento municipal de Salgueiro.

Ela não quer se passar por “substituta ou sucessora” do seu tio Alvinho Patriota (com cinco mandatos de vereador). “Tenho orgulho de ser sua sobrinha e gostaria muito de seguir o exemplo dele”, diz, lembrando que tem o propósito de desempenhar um mandato defendendo questões simples e de grande importância para o desenvolvimento da educação e da saúde, sem esquecer de exigir do poder público a implantação de um programa de sustentabilidade ambiental que cuide dos dois mananciais da cidade e outros açudes e barreiros existentes no município, bem como dos canais distribuídos no centro e na periferia da cidade.

“Gastaram muito dinheiro (mais de R$ 30 milhões) com o saneamento da cidade, mas continuamos com os mesmos problemas porque o projeto ficou no meio do caminho”, reclama a candidata do PV ao lembrar a necessidade de uma maior atenção do governo municipal com as mulheres trabalhadoras rurais, que precisam de maior apoio para o desenvolvimento de suas atividades, que seriam melhoradas com a criação de creches nos povoados e distritos.

“Não precisamos apenas de ambulâncias (o município não tem nenhuma), mas de um sistema de atendimento móvel que interligue os distritos e povoados com a Secretaria Municipal de Saúde, com funcionamento 24 horas”, defenda a candidata ao lembrar o clamor da população que muitas vezes recorre a municípios menores para conseguir uma ambulância.

Considerando que como as pessoas os partidos também devem ser orgânicos, Paizinha lembra que independentemente do resultado eleitoral de 2 de outubro, o PV de Salgueiro, que também defende as candidaturas a vereador de Vera de Ademir, Gilson Caldas e Antonio Ângelo, deixará de ser considerado como partido pequeno. “Vamos estabelecer metas e um programa de atuação que vão mobilizar e estimular os jovens e trabalhadores de todos os setores do município para a conquista e dias melhores para todos”, pontuou.

Por Machado Freire – Folha do Sertão

Um comentário sobre “Paizinha foi prejudicada no pleito de 2012 pela legislação eleitoral

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Só quem perdeu foi a população de Salgueiro, pois em um curto tempo que assumiu a titularidade mostrou competência e muito tranquilidade, transparência e bom trato com as aspirações da população, tenho certeza que nessa eleição salgueiro saberá escolher bom nomes para representar bem nossa população na câmara de Vereadores e o nome de Paizinha Patriota estará entre os vencedores desse pleito.