Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estreia amanhã com grande elenco e novidades

paixao-cristo-nova-jerusalemTem início neste sábado (08) a temporada 2017 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que trará muitas novidades e um grande elenco. As apresentações acontecem até o dia 15 de abril, no município do Brejo da Madre de Deus, na região de Caruaru. O espetáculo encenado no maior teatro ao ar livre do mundo completa este ano seu 50° aniversário. A peça conta com a direção dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que conduzem a montagem dos espetáculos desde 1997. Filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém, Robinson Pacheco é responsável pela produção executiva e a coordenação geral.

A Sociedade Teatral Fazenda Nova introduziu novas cenas, renovou figurinos e apresenta um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional, como Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).  O elenco também é formado por mais de 50 atores e atrizes locais, com destaque para Ricardo Mourão (Caifás), Ednaldo Lucena (Anás) e Júlio Rocha (Pedro).

Entre as novidades deste ano está a entrada apoteótica do Rei Herodes e sua Rainha Herodíades, durante a festa em que os sacerdotes judeus chegam com Jesus Cristo preso para Herodes o julgue. O Rei entrará em cena em uma suntuosa e gigantesca carruagem dourada, conduzida por 16 escravos mascarados, usando figurinos negros. Outra novidade é a cinematográfica cena do Fórum Romano, onde Pilatos lava as mãos e condena Jesus à morte. O governador entrará numa Biga Romana puxada por belos cavalos negros e brancos.

As novas cenas vão enriquecer ainda mais a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que já é consagrada como um mega espetáculo apresentado por 50 atores e cerca de 400 figurantes em uma cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, cercada por muralhas de pedra de quatro metros e 70 torres de sete metros. No interior há nove palcos plateia, que são réplicas dos prédios e lugarejos da Jerusalém dos tempos de Jesus.

Da redação do Blog Alvinho Patriota