Vida FM Salgueiro FM

Padre Rogério divulga programação da Trezena de Santo Antônio 2019

Diversos veículos de imprensa de Salgueiro foram reunidos no salão paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio na manhã desta quarta-feira, 29, para conhecer e difundir a programação da Trezena de Santo Antônio 2019. A programação foi apresentada pelo padre Rogério, acompanhado da equipe envolvida na organização da festa.

Inicialmente o pároco destacou o tema do evento este ano: Santo Antônio, Sábio e Humilde Pregador. “A escolha do tema tem objetivo de levar nossos fiéis a vivenciar esses atributos de Santo Antônio, principalmente a sabedoria”, disse, ressaltando também a importância da humildade.

Segundo o padre, a principal finalidade da festa do padroeiro é fazer a população se encontrar com Deus. “Nosso objetivo maior nessa festa, durante toda as noites, é levar nosso povo a se encontrar com Deus”, destacou, acrescentando que a finalidade secundária é arrecadar recursos para reformar a Igreja Matriz.

A festa religiosa do padroeiro de Salgueiro será realizada de 1ᵒ a 13 de junho no pátio da Igreja Matriz, com quermesses, celebrações e shows musicais. O evento começa nesse fim de semana com a tradicional carreata, saindo do pátio da futura catedral em direção à paróquia. A primeira Missa da Trezena terá a presença do padre Cícero José, da Diocese Crato, e será animada por Bosco e Banda.

O encerramento, no dia 13, contará com Missa Solene, celebrada pelo bispo Dom Magnus Henrique com participação de todo o clero diocesano, seminaristas e caravanas da Diocese Salgueiro. Após a liturgia, haverá procissão e shows musicais com a banda Xote Federal e Danielzinho do Acordeon.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Padre Rogério divulga programação da Trezena de Santo Antônio 2019

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Parabéns para o PADRE ROGÉRIO e todos que organizadores, estaremos juntos mais uma vez na FESTA DE SANTO ANTONIO nosso GLORIOSO PADROEIRO.

  2. Iolanda Quesado

    Muito bom o conteúdo sobre a publicação da trezena de Santo António paróquia Santo António Salgueiro -2019.