Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Padre que atuou por 10 anos em Mirandiba está internado com quadro irreversível de infecção bacteriana

Médicos do Hospital da Unimed, localizado em Recife, atestaram como clinicamente irreversível o quadro de saúde do padre Genildo Herculano, que está internado na unidade desde o dia 20 de outubro depois de ser transferido de Salgueiro. Segundo a Rádio Pajeú, o padre que atuou durante 10 anos na Paróquia São João Batista, em Mirandiba, foi diagnosticado com uma infecção bacteriana agressiva nos pulmões.

O sacerdote passou por um tratamento intensivo na UTI da unidade e tomou uma bateria de antibióticos para controlar a infecção, que também afetou os rins. Apesar do intenso tratamento, a enfermidade evoluiu e o padre teve complicações como uma trombose e dificuldade de controle do nível de glicose.

De acordo com os médicos, a diabetes descontrolada afetou o quadro clínico, deixando a imunidade e a resistência à infecção mais baixas. Nessa segunda-feira, 12, a situação do religioso começou a ser tratada como gravíssima e irreversível.

Atualmente padre Genildo faz parte do clero da Diocese Afogados da Ingazeira, onde foi empossado em 2017 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota