Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Padre João Marcos reúne imprensa salgueirense para apresentar a Festa da Santa Cruz 2019

De 4 a 15 de setembro a Paróquia Santa Cruz, localizada em Salgueiro, celebra mais uma Festa da Santa Cruz. Esta edição aborda o tema “Se guardastes meus mandamentos, sereis constantes no meu amor”. Todo o recurso arrecado será destinado à construção do pátio na área externa da igreja, que fica no bairro Primavera.

A programação da Festa foi apresentada por padre João Marcos em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 30, na Casa Paroquial. “É um momento de nos alegrarmos, é um momento de festejarmos e iremos encerrar este ano com a Festa de Nossa Senhora das Dores, que é a co-padroeira da paróquia”, informou.

De acordo com o administrador paroquial, a programação contará com 12 noites de muito louvor, muito agradecimento a Deus pelo aniversário de 14 anos da Paróquia Santa Cruz. Todos os dias haverá novena e missa com vários padres da Diocese Salgueiro, seguidas por apresentações culturais.

João Marcos reforçou que as noites da festividade serão incrementadas por quermesses, atrações culturais, celebrantes de fora e muita alegria. “Teremos atrações locais que se disponibilizaram a nos ajudar. Então, é uma alegria para nós, um momento de muita graça, muito louvor, mas também de oração”, disse.

O festejo será encerrado com a Cavalgada de Nossa Senhora das Dores, que terá concentração a partir das 8h na comunidade da Mutuca, na região do distrito Pau Ferro. Os participantes tomarão café da manhã e sairão em cavalgada até a Paróquia Santa Cruz. À noite acontecerá a culminância com a Festa de Nossa Senhora das Dores.

Da redação do Blog Alvinho Patriota