Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Ouricuri recebe capacitação em Defesa Civil da Casa Militar de Pernambuco

Começou nesta terça-feira, 17, em Ouricuri, uma capacitação em Defesa Civil realizada pela Casa Militar de Pernambuco através da Secretaria Executiva de Defesa Civil e da Escola Estadual de Defesa Civil. Representantes de 26 municípios de toda a região participam do treinamento, que conta com 12 oficinas. As ações seguem até essa quarta-feira, 18, na Escola Estadual São Sebastião.

A iniciativa busca preparar os municípios do Sertão pernambucano para ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação em caso de possíveis desastres naturais provocados por chuvas. As oficinas abordam elaboração de plano de contingência, gestão de abrigos, prestação de contas, normas que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, entre outras medidas.

De acordo com a Casa Militar, a ação acontece nesse período porque a região tem sua quadra chuvosa entre novembro e fevereiro. No ano passado, fortes chuvas atingiram o Sertão do Araripe e causaram danos. Um dos problemas mais graves foi registrado em Bodocó, onde uma intensa correnteza rompeu a ponte sobre o Rio Pequi, na PE-545, que ainda está sendo recuperada.

Da redação do Blog Alvinho Patriota