Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Oposição na Alepe pede ao Ministério Público para investigar situação do Hospital Dom Malan

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu solicitação da Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para investigar a situação do Hospital Dom Malan, em Petrolina. Os deputados oposicionistas afirmam que encontraram duas alas desativadas, em recente visita ao município durante edição do Pernambuco de Verdade no Sertão do São Francisco. “Com a desativação das alas, os atendimentos a crianças e gestantes são realizados de forma precária, com muitas mães sendo obrigadas a aguardar por horas nos corredores e recepção”, relatam os deputados.

Ainda de acordo com a Bancada da Oposição, em todas as visitas às microrregiões do Estado a precariedade da rede pública de saúde foi um problema recorrente. Seja por falta de hospital ou superlotação das unidades existentes.

“Paralelamente aos problemas nos hospitais, encontramos uma série de unidades prontas, mas sem uso, como a UPA de Goiana e a UPAE de Carpina, além de hospital com obras paralisadas, como é o caso do Hospital da Mulher e o Hospital São Sebastião, em Caruaru, ou o Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, Hospital Regional do Sertão, em Serra Talhada, Hospital da Mulher do São Francisco (Petrolina) ou o Hospital Geral de Cirurgia, no Recife, que sequer tiveram as obras iniciadas”, denunciou o líder da Oposição, Silvio Costa Filho (PRB).

Da redação do Blog Alvinho Patriota