Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operação da Polícia Civil e Militar desarticula associação criminosa que comandava roubos e tráfico de dentro do Presídio de Arcoverde

advogado-brito-alvesNas primeiras horas desta sexta-feira (27) a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) deflagrou a “Operação Boa Sorte”, com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, que comandava de dentro do Presídio Brito Alves, em Arcoverde, a prática de tráfico e roubos em estabelecimentos comerciais e a populares. Os bandidos movimentavam grandes quantias nas cidades do interior.

Segundo as investigações, que começaram em abril, Francisco de Assis Urbano, 42 anos, conhecido popularmente por “Pequeno”, e Enoque da Silva Vasconcelos, 41 anos, o “Júnior”, que estão recolhidos no Presídio Brito Alves, comandavam de dentro de suas celas uma quadrilha que agia nas cidades de Arcoverde, Pesqueira, Lajedo, Venturosa e cidades vizinhas.

Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos sempre se desejavam uma ‘boa sorte’ antes das empreitadas criminosas que eram autorizadas via celular de dentro do presídio, e por este motivo a operação foi batizada com esse nome.

Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados, sendo 15 de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Venturosa-PE. Participam da operação aproximadamente 70 policiais civis e 32 policiais militares. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações foram feitas pela Delegacia de Arcoverde.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Operação da Polícia Civil e Militar desarticula associação criminosa que comandava roubos e tráfico de dentro do Presídio de Arcoverde

  1. Agente

    Eu só não entendi como foi que a PM e a PC conseguiram grampear esses celulares sem a ajuda dos Agentes Penitenciários?
    Por que segundo a matéria SOMENTE a PM e a PC realizaram as ações.
    ?????????