Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

ONG Vida reforça pedido de providências em relação a danos ambientais causados por despejo de esgoto do Residencial Santo Antônio em açudes

Em ofício enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Polícia Civil no dia 29 de janeiro, a ONG Vida reiterou pedido de providências em relação a um crime ambiental resultante do vazamento de esgoto proveniente do Residencial Santo Antônio. A organização não governamental já havia solicitado uma intervenção das autoridades no dia 11 de dezembro de 2020.

“O problema está ocorrendo com o esgoto procedente do Residencial Santo Antônio, obra que vem causando transtornos desde o início, em toda sua extensão, ou seja, a partir do referido residencial atingindo todas as barragens do percurso, inclusive o centro da cidade por onde passa o canal, quando o certo seria para águas fluviais e não esgoto”, reclama a ONG.

Ainda segundo a instituição, uma equipe da Polícia Civil fez diligência no dia 28 de janeiro apenas na última barragem, mais precisamente no Terreiro da Fazenda Restaurante, para verificar o despejo de esgoto e coletar água para análise. A ONG pede que o mesmo ocorra nas barragens às margens das BRs 232 e 116 e no Riachinho, onde acontece derrame de esgoto oriundo daquela área.

Da redação do Blog Alvinho Patriota