Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

OAB-AL pedirá investigação sobre operação que resultou nas mortes de 11 suspeitos de assalto a banco em Pernambuco

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), através da Comissão de Direitos Humanos, vai pedir investigação sobre uma operação policial realizada na quinta-feira, 8, que resultou nas mortes de 11 suspeitos de assalto à agência do Bradesco de Águas Belas-PE no dia anterior. Dois dos mortos são pernambucanos: Cristiano Rômulo de Souza Rodrigues, natural de Salgueiro, e André de Morais Lima, de Serra Talhada.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL, Ricardo Moraes, a entidade sempre presume que a informação oficial é verdadeira, no entanto, é preciso equilíbrio na apuração dos elementos. “É preciso quebrar essa fama de que o Direitos Humanos só defende bandido, por isso queremos o máximo de transparência”, disse em entrevista ao site alagoano TNH1. A OAB-AL considera que a divulgação de fotos dos corpos nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa constitui um verdadeiro “desprezo pela vida humana”.

Ontem à tarde, a Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas nomeou três delegados para compor uma comissão que vai apurar mais profundamente a troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, que estavam escondidos em uma casa na zona rural de Santana do Ipanema. Os policiais que participaram da ação disseram que eles reagiram à abordagem e atiraram primeiro, iniciando o tiroteio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota