Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Número de mortes no trânsito supera o de homicídios em Tabira

O número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito em Tabira foi divulgado esta semana pelo Centro de Monitoramento e Comando da Guarda Municipal (CMCGM). Na comparação com a quantidade de homicídios, é mais perigoso perder a vida num acidente de trânsito do que ser assassinado em Tabira.

Segundo os dados, durante todo o ano de 2018 foram registradas oito mortes por acidentes no município, enquanto cinco pessoas morreram por homicídios no mesmo período. Isso significa uma diferença de três mortes entre acidentes e assassinatos.

Para reduzir os óbitos no trânsito, a Secretaria Municipal de Administração e a Guarda de Trânsito vão iniciar campanhas de prevenção, panfletagem e palestras, contando com o apoio dos agentes da Operação Trânsito Seguro e Lei Seca.

Flávio Marques, secretário de Administração, lembra que dicas simples podem fazer a diferença entre a vida e a morte, como usar o cinto de segurança, não dirigir falando ao celular, usar capacete, atravessar na faixa de pedestres e respeitar o limite de velocidade. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota