Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Fachusc promove II Ação Social

Alunos, professores e coordenadores do curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) participaram na manhã desta terça-feira (14) da “II Ação Social”. A atividade foi desenvolvida pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito na praça da Igreja Matriz, no centro de Salgueiro.

Os estudantes do 6° ao 10° período do curso prestaram assistência jurídica gratuita no local, onde também foram oferecidos serviços como exame de glicose e aferição de pressão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, cadastro no Bolsa Família, emissão de RG e serviços do CRAS e CREAS, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fachusc, professor Gilvan Martins, o objetivo da ação é levar os serviços de assistência jurídica, saúde e social para as pessoas mais necessitadas de Salgueiro e região. “A gente oferece esses serviços de forma gratuita para as pessoas que não podem pagar advogado”, explicou.

Gilvan informou que o Núcleo de Práticas Jurídicas fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, para oferecer assistência jurídica gratuita às pessoas mais carentes do município. Os atendimentos são realizados na Rua Maria Adelaide Leitinho, n° 235, no bairro Nossa Senhora das Graças (Bomba). As consultas são feitas pelos estudantes que começam a cursar a prática jurídica, a partir do 6° período.

Da redação do Blog Alvinho Patriota