Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Nova presidente da Compesa visita Petrolina após ser empossada

Manuela Marinho, empossada no cargo de presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na última segunda-feira, 19, chegou ao município de Petrolina no final da tarde dessa terça-feira, 20. Ela participa hoje do Seminário Todos por Pernambuco ao lado do governador Paulo Câmara e da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

No segundo dia à frente da Compesa, a nova presidente conheceu a Estação de Tratamento de Água Vitória, no Distrito Industrial. Segundo a Companhia, a ETA Vitória é considerada uma das mais modernas unidades de tratamento de Pernambuco. A visita foi acompanhada pela diretora Regional de Interior, Simone Albuquerque, e de técnicos da Compesa.

Substituição

Conforme noticiamos nessa terça-feira, a Prefeitura de Petrolina já preparou a minuta de um edital para contratar uma nova concessionária de água e esgoto no município, tirando essa atribuição da Compesa. O projeto foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para receber um parecer.

Da redação do Blog Alvinho Patriota