Nota de esclarecimento do Blog de Alvinho Patriota

notadeesclarecimentoNa manhã deste sábado (15) publicamos uma matéria com base em informações recebidas em ‘off’, cuja fonte pediu para não ser identificada, sobre um possível rompimento do grupo liderado pelo vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico, com o prefeito Clebel Cordeiro.

Rapidamente a matéria ganhou uma grande repercussão nas redes sociais, mas, após análise da administração do blog, resolvemos tirar a postagem do ar, devido a informação não ter sido apurada corretamente.

O Blog de Alvinho Patriota esclarece que não mantém vínculo com qualquer ideologia partidária em Salgueiro ou outra cidade, baseando nosso trabalho simplesmente em informar os fatos como eles acontecem, com total imparcialidade. 

Apresentamos escusas por eventual transtorno que a informação tenha provocado, ao ponto que nos colocamos à disposição das partes envolvidas para os esclarecimentos que entendam necessários.

Da administração do Blog de Alvinho Patriota

11 comentários sobre “Nota de esclarecimento do Blog de Alvinho Patriota

  1. ARNALDO LUCIANO DA LUZ ALENCAR FERREIRA

    Caro Amigo Alvinho,longe de mim querer me meter na administração de seu Blog,mais porque não o visitante fazer um cadastro com sua identificação completa,Nome,e CPF para a partir deste momento fazer algum comentário.

  2. Jornalista Machado Freire

    Bom, quem “manja” um pouco de jornalismo “nu e cru”, como eu há mais de 40 anos, vez por outra se depara com casos como este.

    Aliás, a gente costumava dizer na redação do JC que o “off” ia virar offet quando a figura que estava para ser notícia é metida a besta. Significa que “daqui a pouco a coisa viraria notícia ou, no final, não acontecia nada.

    Quem acompanha todo esse rumoroso e demorado (e ainda vai demorar muito mais) processo da Lava jato, vê o noticiarista informar na TV que tal processo “corre em segredo de justiça”. Só que a notícia já caminha solta mundo afora.

    É uma espécie de coisa que tem muito a ver com a liberdade de imprensa: nunca é demais defendê-la. O pior é omitir ou proibir a informação. Ai é a ditadura que a (in) conveniência matreira e imoral quer ajudar alguém a colocar um trocado no bolso.

    Aliás, a parcialidade escancarada, esta sim, é muito ruim para qualquer meio de comunicação ou os comunicadores em geral.

    Não custa nada dizer que as chamadas “autoridades públicas” e partidos políticos são muito vulneráveis e sujeitos -pela razão de ser, a especulações, comentários, etc. Coisa muito natural em nossos dias de democracia.

    Não vale fazer isso ou aquilo contra ou a favor desse ou daquele agente público com o interesse de macular a sua personalidade e o seu legítimo direito de exercer sua atividade política.

    O pior de tudo mesmo na imprensa é a perniciosidade, a cavilação a bajulação e a “nota pela nota”. Bajular para ganhar um trocado qualquer.

    Esta semana fiquei pasmo ao ouvir em uma emissora de rádio de Salgueiro (tenho pleno direito de não citá-la) um “locutor sabe tudo” dizer , de forma cavilosa, que o governo ou a administração pública tem apenas três meses e não deve ser criticada, sugerindo que os ouvintes apresentassem solução, sugestão, etc.

    Num caso desses é melhor desligar o rádio ou mudar de prefixo . Não cabe a nenhum “comunicador” trabalhar no sentido de mudar a personalidade e o pensamento político de seu público. Orientar, sugerir, indicar caminhos, tudo bem. Criticar o ouvinte, razão de ser do funcionamento da rádio, é um ato insano.

    Que tudo isso (não) continue em “off”

  3. Alvinho Patriota

    Atenção,
    Primeiro o Blog não recebe nenhum valor de quem quer que seja. Tem tanta imparcialidade que no último mês de março obteve 800 mil acessos diretos. Segundo, não vamos mais publicar comentários de pessoas que não se identifiquem com o nome completo.
    Obrigado

  4. claudia santana freire

    Realmente tomou uma grande repercussão e sim foi em off foi péssima atitude. Averiguar primeiro.

  5. luzia patriota

    e´ tudo verdade so´ nao ver quem e´ cego isso se chama a mudança kkkkkkkkkk ei nao compare lula com certas pessoas lula tem moral e´ gente do bem

  6. Reginaldo Hermano de Oliveira

    Acho que o Prefeito foi com com muita cede ao EGO e colocou gente sua que não tem o menor jeito com a coisa pública e a forma de lidar com o povo é com os problemas da cidade tocante ao dia a dia,ele foi espalhando nomes que iria participar de seu governo e nunca clamou, Acho eu que não teria espaço para os quinze partidos que fazem a coligação que o elegeu ,festa forma foi dando fôlego a quem não sabe nadar e comprometendo sua administração logo no início com sérios problemas nas principais áreas de uma prefeitura que são EDUCAÇÃO, SAÚDE E LIMPEZA PÚBLICA, é notório o fracasso na Educação com sérios problemas na Merenda e no Transporte Escolar é com o atraso do Início do ano letivo, na Saúde o fiasco foi a ingerência de uma subordibada que todos sabem que se acha a toda poderosa da Prefeitura por ser Comadre do Prefeito e querer atrapalhar o Secretário Dr Edilton um profissional experiente na área com vasto conhecimento no assunto e respeitado por seu trabalho nessa área e por Último a Limpeza e o recolhimento do lixo na cidade onde foi contratada uma empresa temporariamente e a mesma não está conseguindo fazer o serviço direito, cometendo erros imperdoáveis a cidade e seus trabalhadores como não pagando em dia, não assinando as carteiras e não entregando o material exigido por lei para se trabalharctrabalhar com lixo e colocando um Secretário totalmente alheio ao assunto,sem um pingo de experiência em lidar com material humano,isso tudo pode mudar se o Prefeito usar da humildade de reconhecer os erros e tentar arrumar a casa chamando os aliados para conversar e aceitando indicações.

  7. Otaviano

    O estrago já foi feito. Matérias como essa com fontes em “off” prestam serviço a conspiradores.