Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Mirandiba

Foi com surpresa que a Prefeitura Municipal de Mirandiba, na pessoa do seu prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, tomou conhecimento da notícia veiculada no portal SG10 em 18/05/16. Afinal, é notório o cunho político/eleitoral da referida notícia, na medida em que foram utilizadas expressões inverídicas com o claro intuito de denegrir a imagem do prefeito e sobretudo da sua gestão pública.

Na citada notícia publicada, foram utilizadas expressões como “o prefeito não respeita nem a ordem judicial e ainda tenta empurrar com a barriga o processo”, bem como “todos da sociedade de Mirandiba serão afetados por este ato de incompetência, irresponsabilidade e desrespeito que o gestor atual tem com a população de Mirandiba” e “não podemos aceitar que o prefeito continue prejudicando a classe trabalhadora e os direitos dos cidadãos de bem do nosso município”, o que demonstra a evidente parcialidade/pessoalidade da notícia, buscando direcionar o leitor ao fim que o escritor deseja.

Dessa feita, faz-se necessário prestar alguns esclarecimentos por parte da administração do prefeito Bartolomeu, a fim de evidenciar a verdade dos fatos:

Primeiramente, importante dizer que a dívida que culminou na expedição dos 89 RPV’s em face do Município de Mirandiba fui oriunda do processo judicial n. 385-19.2007.8.18.0950, movido por 89 servidores públicos municipais em face do Município enquanto da gestão do ex-prefeito do município, Sr. João Batista Martins da Silva. Afinal, a ação foi ajuizada no ano de 2007, enquanto o prefeito Bartolomeu apenas assumiu o município em janeiro de 2009.

É necessário que a população de Mirandiba saiba que, de fato, existe uma dívida do município para com esses 89 servidores, mas tal dívida foi decorrente da má gestão do ex-prefeito João Batista Martins da Silva, que não pagava corretamente os salários dos referidos funcionários. Assim, quando o prefeito Bartolomeu assumiu a prefeitura, o fez recebendo uma “herança maldita” deixada pelo ex-prefeito, na medida em que a prefeitura afundava em dívidas.

Todavia, sabendo que a dívida é do município, mas também sabendo ser impossível ao município o pagamento da referida dívida em única parcela, por se tratar de valor total superior a R$ 200.000,00, o que esgotaria os recursos financeiros do município e impediria a continuidade dos serviços públicos essenciais (saúde, educação, etc.), a Prefeitura Municipal solicitou uma reunião com todos os 89 servidores, com seu advogado e com o respectivo sindicato, reunião essa realizada no último dia 09/05/16, oportunidade na qual os representantes do município propuseram um acordo aos referidos funcionários para pagar a referida dívida total em 05 parcelas (30/05/16, 30/06/16, 30/07/16, 30/08/16 e 30/09/16), proposta essa que não foi aceita pelos ditos servidores, que só aceitam o pagamento em única parcela, o que, como dito, levaria a prefeitura a uma situação de calamidade financeira.

Portanto, em nenhum momento o prefeito Bartolomeu tentou “empurrar o processo com a barriga” ou “agiu com incompetência, irresponsabilidade e desrespeito”, uma vez que a maior preocupação do mesmo é justamente administrar o município com seriedade e com o cuidado necessário para manter todos os serviços públicos de que necessita a população de Mirandiba. Logo, a dívida deixada pelo ex-prefeito João Batista Martins da Silva apenas não foi adimplida pela atual gestão por escassez de recursos mesmo, o que, caso houvesse uma maior compreensão dos servidores exequentes da ação, os mesmos já estariam recebendo tais pagamentos de forma parcelada, o que infelizmente não pode ser imposto pela administração.

5 comentários sobre “Nota de esclarecimento da Prefeitura de Mirandiba

  1. Flavio Jose

    falta de respeito com o povo e os funcionários de Mirandiba. Enquanto isso a Bodeguinha confiança não para de crescer, né? Corrupcao!

  2. Rodrigo Nunes

    Prefeito deixe de ser incompetente, pague o que, de fato, a prefeitura deve. Não seja arrogante e não prejudique a classe trabalhadora de Mirandiba

  3. Clearistonis Araquan

    Tem secretário da prefeitura de Salgueiro que tá mais preocupado com a campanha de Mirandiba de que sua própria pasta porque será?

  4. Antônio Campos Souza

    Omi. Pague logo aos coitados dos servidores. Se todos fizessem como eles a categoria seria respeitada e maus políticos pensariam duas vezes antes de causarem mal.

  5. Roberto Alves

    Foi com surpresa que receberam a notícia do outro site ? Kkkkkk… São debochadores mesmo. Vão pagar logo os servidores que é melhor… Pesquisei no site do tre e o mandato de João Batista foi entre jan/05 a dez/08, PORTANTO HÁ UMA INVERDADE NESSA NOTA FAJUTA, onde diz que o processo é de 2007 e o culpado foi João Batista. Ora, isso vcs alegam pra qualquer burro Q quiser acreditar, mas tá bem claro que o processo foi dado entrada em dez/04 e em 2007 ele passou ser executório, portanto quem MENTE pro povo? Vejam a data da ação originária lá no SG10… Esse prefeito aí é famoso, até no fantástico ele passou, lembram? Funcionários fantasmas… Será que ele respeita as leis trabalhistas desse país ? Será que não há contratados lá ganhando salário abaixo do mínimo constitucional? Aguardem…