Em nota divulgada nesta sexta-feira, 7, um dia após uma manifestação em frente à unidade da empresa localizada na Avenida Antônio Angelim, em Salgueiro, a Compesa expõe motivos para a mais recente crise de desabastecimento de água na cidade.
Segundo a nota, a falta d´água foi provocada por quedas de energia na região e dois vazamentos na adutora. A Compesa garante que a situação já está normalizada, com o rodízio de dois dias e meio com água para quatro dias e meio sem.
Confira o texto:
A Compesa informa que o Sistema Adutor do Sertão foi paralisado no dia 25 de fevereiro devido a quedas de energia na cidade de Salgueiro.
Após os reparos realizados pela Celpe, o abastecimento foi retomado conforme o cronograma de rodízio. Porém, após três dias, foi identificado um vazamento na adutora. Para realizar o conserto, os técnicos da Companhia interromperam novamente o fornecimento de água, atrasando o calendário.
Também no dia 03 de março, um novo vazamento obrigou a Compesa a paralisar o sistema para realizar a manutenção emergencial. Assim que os serviços foram concluídos na última segunda-feira, dia 4, a distribuição de água foi retomada conforme o cronograma de racionamento da cidade, que é de dois dias e meio com água e quatro dias e meio sem.
Na manhã desta quinta-feira, 07, o gerente de Unidade de Negócios Alexsandro Chaves recebeu um grupo de pessoas para explicar a causa dos problemas pontuais que motivaram o atraso no calendário de abastecimento da cidade nos últimos dias.
Assessoria de imprensa da Compesa no Sertão